Eu sei que você adora fotos de cachorrinho e gatinhos fofos em posts. Eu sei que você fica navegando no Pinterest e no Instagram dando likes nesses bichinhos. Eu sei que quando você quer um animalzinho, você vai num criador ou acaba comprando num Pet Shop. Mas essa não é a melhor forma de fazer isso, sabia?
O assunto hoje é um pouco diferente do que você tá acostumado a ler aqui no blog. A Pri Ferrari, do Cadê o Meu Café?, me convidou pra falar um pouco sobre adoção de animais e doação de ração. Enquanto um monte de animais vive em abrigo, sofrendo com o abandono e com a falta de recursos, outros animais sofrem em casas de criadores. Você pode não saber, mas criadores profissionais (aqueles que ganham dinheiro vendendo bichinhos) são suspeitos de maltratar os animais, deixá-los em cativeiro e forçar o cruzamento deles para que procriem rapidamente e dêem filhotes para a venda. Isso não se aplica a todos, é claro, mas muitos filhotes que chegam dos criadores e vão pros Pet Shops têm esse passado triste.
Então, se você quer um animalzinho, por que não adotar um? Você pode visitar um abrigo perto da sua casa ou ongs. É uma forma de resgatar um animal abandonado e dar todo o amor que ele precisa, além de não gastar dinheiro pagando caro por animais que sofrem com seus criadores.
Vamos ajudar?
Outra coisa bacana que tá acontecendo é a doação de ração. Muitos desses abrigos e ongs precisam alimentar seus cães e vivem de apoio e ajuda de pessoas como eu e você.
A Max – Total Alimentos tem um programa de responsabilidade social chamado Max em Ação e eles decidiram apoiar a causa. Eles doaram UMA TONELADA de ração para a ONG Abeac, que cuida de mais de 1.100 animais. <3
E é aqui que você entra: além da doação, a Max decidiu cobrir 50% a mais de todas as doações que você fizer. Ou seja, se você doar 1kg de ração, vão chegar 1,5kg para os animais da ONG Abeac. A doação mínima é de 6 reais e você pode ajudar clicando nesse link aqui: http://bit.ly/doaABEAC
A Pri fez um desenho para explicar direitinho como funciona:
E aí, bora ajudar? =)
Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo: