Eu não quero casar com você


Você conhece alguém. Sai com ele uma ou duas vezes. Gosta do papo do gajo, do beijo do gajo, dos olhos do gajo. Convida-o para um segundo ou terceiro encontro. Nada mais natural, afinal de contas, você gostou dele. Ele gela, some, desaparece da face da Terra. Provavelmente acredita piamente que você está apaixonada por ele como nunca esteve por pessoa nenhuma. E isso é uma das coisas mais irritantes que acontecem durante nossa constante tentativa de conhecer alguém: o fato de que as pessoas pressupõem que você está sempre atrás de compromisso.

Quando você convida alguém pra sair com interesses românticos na pessoa, nada é garantido. Vocês podem sair de lá como melhores amigos, podem se odiar, podem querer apenas sexo, podem amar o outro a ponto de marcar uma viagem de casal pra próxima semana. Mas isso é determinado durante os encontros, durante a construção de alguma coisa entre os dois.

Essa construção nem sempre designa um relacionamento sério. Conheço casais que estão há tempos nessa de conhecer o outro. Eles saem juntos, transam, assistem a filmes na casa do outro, comem pizza com os amigos e ambos são felizes. Isso só aconteceu porque um deles – ou os dois – quebraram a barreira do “quero te ver” que todo mundo tem medo de dizer depois de um encontro bem sucedido.

Nós criamos uma utopia tão grande e tão congelada em torno do que é se relacionar que acabamos acreditando que todo relacionamento tem que seguir um molde fixo de encontros-namoro-casamento e seja lá o que vier depois disso. Não é assim, gente. Não se aprova status sem que haja demanda pra isso. Nessa vida você vai conhecer pessoas maravilhosas com quem o sexo era incrível e só isso. Você vai conhecer pessoas incríveis com quem você passaria anos sem trocar beijos, porque amizade também nasce de encontros. Você vai encontrar gente que só depois de 5 ou 6 meses é que vai se apaixonar por ti, ou nem vai.

Descartar encontros agradáveis por medo, ou melhor, por pressupor que a outra parte esteja loucamente apaixonada por você é burrice. Na maioria das vezes, a pessoa só gostou de você e quer te conhecer melhor, sem pretensão alguma de te pedir em casamento. Mas ao invés de seguirem o fluxo das coisas e deixarem tudo acontecer naturalmente, muita gente coloca barreiras. Cismam que você já planeja casar e ter filhos, cismam que você é algum tipo de pessoa louca e psicopata que quer trancá-los em celas minúsculas em porões inexistentes. Será que as pessoas não percebem que o caminho natural de todo e qualquer relacionamento é a sucessão de encontros? Caso não percebam, sugiro que mudem seus perfis de conversa e parem de dizer que estão querendo “conhecer alguém”. Porque é exatamente isso que estão se negando a fazer.


Hey, o meu livro “Por Onde Andam as Pessoas Interessantes?” está à venda. Se você gostou desse texto, acho que vai gostar muito do livro. Dá uma olhadinha aqui e aproveita pra comprar logo o seu! 😀

Venda na livraria:
Cultura: http://bit.ly/1jMoz1y
Saraiva: http://bit.ly/1FROwaf
Travessa: http://bit.ly/1FROIq1

Aproveita e já se inscreve no meu canal do Youtube porque tem muita coisa legal vindo por aí!

bovonew

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários