Pra quê serve o snapchat – e como a nossa geração tem feito uso das redes


Tá, o título bonito é só pra fingir que vou tratar de forma aprofundada sobre um tema corriqueiro. O intuito verdadeiro desse texto é falar de algumas coisas menos importantes.

As redes sociais surgiram com força há algum tempo atrás como uma forma de transferir nossos círculos sociais pra dentro do mundo virtual. Novas formas de interagir foram surgindo e dando a oportunidade da gente transformar a nossa vida em um verdadeiro reality show. Prova disso é a febre das redes sociais “instantâneas” como o whatsapp e o snapchat. E confesso que estou completamente viciado nesse segundo.

O snapchat, ao contrário do Instagram, tem o intuito de fotografar ou filmar partes do seu dia em momento de até 10 segundos, que são enviados para outros usuários ou postos numa vitrine aberta pra qualquer um acompanhar a sua vida. Além disso, ele dispensa glamour e foca no imediatismo e na sua visão de editor: você é o que você mostra e ninguém liga pra isso, já que a tal imagem ou vídeo some depois que o destinatário o vê.

Calma, tá ficando confuso, não é? Por isso eu resolvi falar no vlog da semana sobre dois fenômenos da atualidade: o snapchat e o movimento “manda nude”. Não sabe o que é – ou sabe e quer dar umas risadas? Dá play no vídeo e se inscreve no canal pra mais coisas (importantes ou não, vai depender do meu humor). Beijo!

Aproveita e já se inscreve no canal porque tem muita coisa legal vindo por aí!

bovonew

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

 

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários