Tá, provavelmente você conhece Sandy & Júnior. Se não conhece, seus filhos conhecem. Ou você é muito novo e não pegou a fase deles. Então deixa eu te contar uma coisa: a Sandy nem sempre fez carreira solo e foi mãe e o Júnior nem sempre foi só músico, ele já cantou também (uma única música, aquela “Enrosca”, zoeira).
Eles eram minha dupla preferida da infância e admito sem pudores que tinha todos os cds e fiquei bem triste, bem mal, quando eles anunciaram o fim da dupla. Primeiro porque eu achava que Sandy-Júnior (sic) eram uma pessoa só, tipo quando a sua avó fala Pedro Henrique e sai Pedrenrique. Segundo porque a minha internet era discada e eu não tinha referencial musical além daqueles que a mídia empurrava pra gente. Se tivesse na lista do karaokê da família, inclusive, era bônus. Quem nunca cantou Imortal ou qualquer outra música daquele catálogo esperando um 99 de nota final?
Pra gente relembrar com muita saudade e carinho desta dupla sem pensar que Júnior está casando e Sandy já é mãe, trago aqui 3 das minhas músicas favoritas. A gente ainda pode marcar um karaokê pra cantar e relembrar desse momento bonito das nossas vidas.
1. Quando você passa (turu turu)
Se é amor? Sei lá. Só sei que essa música foi pano de fundo pra várias cartinhas apaixonadas e sofrimento, além de assobios de um jovem adulto bêbado anos depois. A letra é boa, vai? Como exemplificar melhor o que você sente por alguém do que um turu turu que apita quando a pessoa passa? Além disso, temos Sandy com sua afinação impecável e uma segunda voz de Júnior gritando atrás AQUIII DENTRO que é mais que demais. Fiquem com essa memória.
2) Dig Dig Joy
Confesso que eu não falava “popoy” no final, mas falava “bombom”? Nunca sou o porquê, mas era isso. Essa música toca naquele filme do Didi, toca nas festas infantis, toca na sua cabeça e gruda e você se pergunta como eles falam tão rápido assim. A Sandy tá maior que o Júnior, as roupas tão bem anos 90 (você usava isso, para de achar brega) e é saudosismo pra mais de meia hora. Mergulha nessa junto comigo!
3) No fundo do meu coração
Eles eram fãs de música internacional e faziam altas versões brasileiras de hits internacionais (quem não lembra do hit de Titanic cantado por eles?). Essa música ainda é uma das mais grudentas e melosas que eu conheço (e eu adoro). Vou te encontrar na luz das estrelas, te refletir nas águas do mar, quero ficar assim pra sempre, sendo saudosista e ouvindo essa música o dia inteiro. Vai dizer que você nunca dedicou a alguém o verso “você é um lindo sonho?”.
Depois desse banho de saudade dos anos 90, da infância, da breguice (me deixa ser brega, ninguém pode julgar), eu me pergunto por que a Sandy nunca mais fez música boa que nem essas e muitas outras que eu gosto e não teria coragem de colocar nesse post.
E você? Me diz as suas preferidas deles e vamos ser felizes lembrando do passado. 😀
–
Hey! Eu finalmente criei um canal no Youtube e ficaria muuuito feliz se você fosse lá conferir os primeiros vídeos. Só clicar aqui.
Aproveita e já se inscreve no canal porque tem muita coisa legal vindo por aí!
*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.