Esse texto é pra falar que te quero na minha vida


[Você pode ler esse texto ao som de Quase sem Querer]

Quando meu alarme toca pela primeira vez de manhã, nunca é pra eu levantar. Esse primeiro alarme é pra eu poder me enroscar em você mais um pouco antes de ter que levantar. O segundo e o terceiro também. É muito custoso sair da cama com você nela, mas eu preciso dessa força porque se eu não saio ninguém sai (risos). Eu amo esse momento que seus olhos que se recusam a abrir, seu corpo se recusa a desencostar do meu, e sua voz me diz pra ficar mais um pouquinho.

Nós somos muito diferentes em vários sentidos. Você ama café, rúcula e Caetano. Eu amo leite com chocolate, filme de terror e Taylor Swift. Mas como eu já te disse, a gente se completa. Ficamos um pouco aqui, um pouco ali, a gente se divide pra poder ser uma, e eu acredito que isso é estar em um relacionamento de verdade.

Eu sei que erro. Se fosse fazer uma lista ia precisar de mais de um texto. Mas tenho muita vontade de fazer dar certo. Quero te fazer feliz, te ver deitada numa rede na nossa sala, com plantas e gatos num fim de tarde preguiçoso de verão, com um disco na vitrola e uma taça de vinho branco gelado na mão. Quero que você também consiga ver esse futuro, por mais distante que ele possa parecer agora, eu acredito nele como acredito em você.

Nós ainda temos um caminho para trilhar para chegar lá. Talvez você esteja andando na frente, talvez até já esteja um pouco cansada, mas eu estou tentando correr pra te alcançar, me espera mais um pouco, tenha paciência que eu te alcanço. Eu tenho algumas amarras que ainda preciso me desvencilhar, algumas construções que precisam cair, mas a mão de obra já está contratada pra chegar derrubando tudo.

Eu nem imagino quantas batalhas você venceu para estar aqui comigo hoje, mas peço, por favor, que lute mais algumas do meu lado. Eu seguro na sua mão, você segura na minha, a gente atravessa um campo de balas perdidas e vamos sair vivas do outro lado. É difícil existir num mundo que não nos favorece, mas não vamos apenas sobreviver, vamos viver.

Me deixa acordar mais um dia do seu lado, te levar um café que nunca tomei, mas que você jura que faço bem. Me deixa fazer manha quando estou doente, achar que não tenho roupa quando estou na TPM, chorar porque a caixa de Bis veio ruim. Me deixa elogiar seu cabelo e passar os dedos bem devagar nas ondinhas, me deixa cheirar sua nuca. Me deixa te abraçar apertado e dançar sem música na cozinha.

Esse texto é pra você, mas é pra mim também, é pra gente. É um texto pra falar que te quero na minha vida e confessar que estou errando mas estou aprendendo. É uma declaração e um pedido de paciência. É um texto porque eu não sei escrever um poema, mas seja texto, poema ou música, qualquer um diria a mesma coisa: eu te amo.

Comentários