O romance morreu


[Texto traduzido e adaptado do Tinder is Trash]

O romance morreu.

Não sei nem porque me importo em continuar checando o Tinder. Eu sei que os caras de lá só querem sexo. Eles não querem me conhecer, eles não estão interessados em ouvir o que tenho a dizer. Eles provavelmente nem se importam em saber meu nome. Todos os caras que encontro têm algum tipo de fetiche por pés, ou é obcecado com seu abdômen, ou tem uma foto com seu lagarto de estimação – não estou julgando. Só acho que eles deveriam mostrar algo que realmente tivessem a oferecer.

E quem me chama de Baby?

…Quantas garotas você acha que eles estão chamando de baby também?

Uma mulher precisa de inteligência, respeito e valores. O que aconteceu com os dias de atração mútua? Mandar flores? Ou, pelo menos, de perguntar “como você está?”. O que houve com o tempo em que a gente não precisava se preocupar com textos longos na comunicação?

Precisamos de uma revolução romântica. Sem jogos, sem adivinhação e sem expectativas demais. Nós deveríamos todos dizer o que sentimentos e não deveríamos ter medo de dizer “Eu te amo”. Vamos nos comprometer com os relacionamentos.

Aplicativos de pegação tornaram-se um jogo, sim, mas se você não está pronto para um romance, não brinque com os sentimentos alheios. Você não tem direito algum de mexer nas cordas de alguém se não for pra fazer música. Não contribua pro crescimento do número de babacas no mundo, cara. Já temos babacas demais.

Uau. Nem imaginei que checar o Tinder abriria uma garrafa de emoções engasgadas em mim. Eu só estava andando na rua, vivendo meu dia, para dissertar sobre o estado dos romances atuais do nada. Talvez eu devesse conversar com alguém sobre isso – só pra ver se mais alguém se sente assim. Para saber que não estou sozinha nisso. O cara que está atrás de mim parece legal… talvez ele possa fazer parte da minha revolução romântica. Alguém tem que reviver a arte do romance, talvez nós possamos. Ok, antes de eu me aproximar dele, deixe-me colocar esse celular longe de mim. Tinder é um lixo, e se eu não prestar atenção aonde estou indo, vou acabar dando de cara num poste.


Hey, o meu livro “Por Onde Andam as Pessoas Interessantes?” está à venda. Se você gostou desse texto, acho que vai gostar muito do livro. Dá uma olhadinha aqui e aproveita pra comprar logo o seu! 😀

Venda na livraria:
Cultura: http://bit.ly/1jMoz1y
Saraiva: http://bit.ly/1FROwaf
Travessa: http://bit.ly/1FROIq1

Aproveita e já se inscreve no meu canal do Youtube porque tem muita coisa legal vindo por aí!

Comentários