Eu sou um desses apaixonados por café que não dispensa algumas boas doses da bebida no dia a dia. Um pra acordar, um pra preparar o estômago pro almoço, um depois do almoço e um pra dar aquela acordada antes do expediente acabar. A Dona Maria, nossa querida ajudante do escritório, já avisa que tem café quentinho na copa pra eu correr da estação de trabalho pra lá.
Café tem disso de acompanhar a gente em todo canto, seja numa cafeteria da vida ou em casa, seja no trabalho ou no aeroporto. Essa minha relação com o café entrou no lugar do chocolate, que na adolescência fazia estrago na quantidade de açúcar no sangue. Café não causa esse estrago todo, pelo contrário, é socialmente aceito e ainda te faz parecer um pouco mais sério nas reuniões. Pena que a galera que me vê bebendo mal sabe que ali não tem código nem etiqueta social, é paixão pura mesmo.
O problema é quando eu chego em casa e bate aquela preguiça de fazer café do jeito tradicional. Veja bem, moro sozinho e trabalho o dia inteiro. Parar para ferver água e repetir o processo bem conhecido de fazer café seria mais uma luta diária que a gente não quer enfrentar. Por isso, me entreguei ao café em cápsulas de uma Nespresso®* modesta desde que vim morar em São Paulo, há um ano. Fácil, prático e gostoso.
Eis que fico sabendo de uma novidade que fez meu coração se alegrar e comemorar com mais um cafézinho no meio da tarde: a Pilão acaba de lançar uma linha de cápsulas para Nespresso®* pelo valor médio de R$ 1,55 por cápsula. Os sabores se dividem em blends: Splendente, Fortissimo e Supremo, cada um com sua força, sempre preservando o sabor e aroma marcantes. Quase no valor daquela média que você pede no boteco e mais barato do que o espresso daquela cafeteria descolada da Paulista. Clique aqui pra conhecer melhor a linha.
Depois dessa, quem disse que não existe amor em SP? Não só existe aqui, como em todo o território nacional. Pra quem ama café, o amor pode ser encontrado em cápsulas nos supermercados por todo o país. Bom cafézinho pra gente. 😉
*Marca de um terceiro, não relacionado à D.E Cafés do Brasil Ltda