A apressada geração do “manda nudes”


Somos imediatistas e não gostamos de esperar. A gente se acostumou com a internet rápida, não precisamos esperar os vídeos carregarem, arquivos são enviados em questão de segundos e nossas séries favoritas são assistidas no dia de seus lançamentos em países distantes, já legendadas e em alta qualidade. A gente sabe quando alguém visualiza nossa mensagem e se a resposta não for imediata, a gente reclama. O 3G não foi suficiente, tivemos que inventar o 4G e o 5G já está a caminho. A gente quer tudo agora. Quanto mais rápido, melhor.

Essa pressa toda pode vir a se tornar uma questão quando ela faz com que pulemos etapas. E o que seriam as nudes, senão uma forma de burlar o curso das coisas e cruzar a linha de chegada o mais rápido possível? Você está preparado para cruzar a linha de chegada sem saber qual vai ser o seu prêmio?

A nossa geração, finalmente, parece estar descobrindo a sexualidade e entendendo que ela precisa ser explorada. Conhecer o seu corpo é a única forma de se manter uma relação saudável com você mesmo e com outras pessoas. Explorar possibilidades, encontrá-las e aplicá-las.

Mandar nudes é um ato político! Você expõe seu corpo, você se aceita, você tem orgulho do que está por baixo das suas roupas. Você assume que é um ser humano repleto de desejos e toda a repressão que há séculos impõem sobre nós, some num simples toque no botão enviar. Você distribui prazer e você sente prazer. Você pode distribuir prazer e sentir prazer. O corpo é seu. Mas será que existem efeitos negativos nessa liberdade que alcançamos?

Vamos supor que você conheça alguém na internet, seja numa rede social ou em algum aplicativo para conhecer pessoas. Vocês conversam, trocam informações básicas e de repente o primeiro “manda nudes?” aparece na conversa. Nós somos uma geração imediatista, né? A gente baixa um filme pra assistir antes mesmo do filme estrear nos cinemas brasileiros. Sim, você manda ou já mandou nudes. Você não aguenta ou não aguentou esperar. Mas cuidado! Limitar suas experiências sexuais às telas de nossos smartphones faz com que nos tornemos egoístas e solitários. Existem alguns fatores, como distância, comodidade, ansiedade, timidez ou curiosidade que podem até justificar isso, mas nunca substitua completamente o flerte na balada, a piscada na mesa do bar, aquela cutucada no facebook, curtidas em fotos do instagram da pessoa e em uma foto que foi postada há 352 semanas atrás, a troca de olhares no metrô e todo esse processo da conquista que há anos vêm dado resultado pra humanidade, pelo direto e cheio de tesão, mas vazio de continuidade “manda nudes?”.

O contato, o toque, o beijo e o sexo corpo a corpo também são importantes! Não deixe que a distância, a comodidade, a ansiedade, a timidez ou curiosidade sejam mais relevantes do que você querer mandar nudes, se sentir confortável com isso e fazer disso algo tão importante na arte da conquista quanto mandar uma mensagem pela manhã desejando um bom dia, saber quais são as comidas preferidas dele ou qual a posição sexual a faz gozar. Nós temos que incorporar as facilidades da tecnologia em nossas vidas, e não adaptar nossas vidas às facilidades tecnológicas. Não troque o abraço por um emoji de coração. Não ache que as pessoas do outro lado da tela servem apenas para satisfazer os seus desejos. Posso te passar uma lista com vários sites pornôs que podem fazer isso por você.

Rodpocket

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários