Vale explicar: spin-off é qualquer obra que deriva de uma já existente. Esse novo filme dos Minions, por exemplo, é um spin-off de “Meu Malvado Favorito”, saca? Isso não acontece só com filmes mas também com livros, games e séries de TV. Selecionei aqui algumas dessa última categoria:
“Angel”
O vampiro que luta contra o mal em Los Angeles veio da série “Buffy – A Caça Vampiros”. A série foi pensada pelo mesmo criador da original inclusive, Joss Whedon, que mais tarde ganhou o Oscar pelo roteiro de “Toy Story” e escreveu e dirigiu o filme “Os Vingadores”.
“Joey”
Lembra que o personagem de “Friends” teve uma série só dele? durou duas temporadas e terminou por baixa audiência mesmo. Além do ator Matt LeBlanc, a série foi criada pelo mesmo pessoal de “Friends” e era dirigida por David Schwimmer, que interpretava o Ross.
“The Flash”
Depois de algumas aparições em “Arrow”, da CW, ele ganhou uma série só dele. E é f-o-d-a.
“Daria”
Os fãs de “Beavis and Butthead” que me desculpem, mas “Daria” é muito mais legal! A adolescente blasé é um retrato perfeito de toda uma geração insatisfeita com o excesso de opções e com o estilo de vida imposto pela sociedade ao redor. Me identifico bem mais 😛
“Law & Order: SVU”
“In the criminal justice system, sexually based offenses are considered especially heinous”. Dan-dan! “Law & Order” é a melhor série: ótimo roteiros, ótimo ritmo, ótimos personagens. Quando saiu essa versão, focada em investigadores de crimes sexuais, achei que não ia decolar. Mas eu estava muito errado: é tão boa quanto quanto.