3 músicas pra você se apaixonar por Charlie Brown Jr.


Um dos ícones da minha adolescência como aluno do Pedro II no Rio de Janeiro foi o Charlie Brown Jr. Eu amava bandinhas e adorava a pegada do Chorão e da galera do CBJr, a ponto de ir em show deles em choppada e tudo mais.

Os caras tinham uma coisa de rock maduro, meio rebelde com um ginga de dilemas que todos nós já passamos quando adolescente (e adultos também). Gosto muito de tudo deles e foi muito difícil escolher só três músicas porque CBJr traz um gosto de nostalgia, e acabo me lembrando de uma das minhas melhores épocas da vida.

Sempre gostei das músicas mais românticas dos caras, talvez isso tenha influenciado em muito na minha decisão de montar essa tag aqui do blog. Se você conhece e gosta de CBJr, espero que meu top 3 não te decepcione. Se você não conhece, a hora é agora.

1) Só por uma noite

Quem nunca botou no subnick do MSN aquele trecho “mas só de ouvir a tua voz, eu já me sinto bem” pra mostrar pra cruhs que você tá felizinho de tê-la ali por perto? Ou então ficou revolts e lançou essa música pra quando tomou um puta toco de quem gostava e dizia “fim de semana, eu sei lá, vou dar uma festa, vou tocar o puteiro, vou te esquecer”  e sempre lembrava no dia seguinte? Eu sempre. Eu procurei em outros corpos encontrar você e nunca achei.

2) Quinta-feira

“Parecia inofensiva, mas te dominou” era o resumo amoroso do que acontecia quando eu me apaixonava. Boatos de que esse trecho falava sobre a relação do Chorão com drogas, mas prefiro adaptar pra minha realidade e dizer que é exatamente assim que eu me sentia quando me apaixonava: dominado por alguém inofensivo. A vibe dessa música é extraordinária, tem um quê de reggae-rock que te faz gritar quando o violão chega no refrão.

3) Uma criança com seu olhar

Essa música já foi título de álbum meu no Orkut, no Facebook, já me fez pensar pra caramba e uma das versões que mais gosto dela é quando Chorão canta com a Vanessa da Mata no Estúdio Coca-Cola. Música boa é daquelas que te dão sucessivos tapas na cara, pelo menos considero assim. Essa música me fez entender duas coisas importantes: “o mundo é grande, mas é só uma ilha”, e isso é a maior verdade do mundo. E a segunda é que “se for pra falar de algo bom, eu sempre vou lembrar de você”, porque amor mesmo é quando você só quer falar da pessoa e do bem que ela te faz. Tirando que dizer pra alguém que quer uma criança com o olhar dela é uma das coisas mais bonitas que se pode dizer.

Bônus: não consigo escolher só três, escolheria umas dez, pelo menos. Então escolhi mais uma de bônus porque acho muuuuuito irada!

Bônus: Zóio de Lula

“Tu me apresenta essa mulher, mermão te dava até um doce” foi a frase mais repetida das rodinhas de violão da minha adolescência. A gente sempre juntava a galera pra cantar e tocar CBJr e era muito bacana, sinto muita falta. Tirando a malandragem em dizer que “meu escritório é na praia”, como todo bom carioca diria.

E pra você, quais são as três melhores músicas do CBJr?

Hey! Eu finalmente criei um canal no Youtube e ficaria muuuito feliz se você fosse lá conferir os primeiros vídeos. Só clicar aqui.

Aproveita e já se inscreve no canal porque tem muita coisa legal vindo por aí!

bovonew

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

Comentários