Recentemente o Airbnb Brasil me chamou pra fazer uma viagem de final de semana pra alguma praia do litoral paulista. Pra quem não sabe, eu me mudei pra SP há 4 meses e a rotina tem sido desgastante – e que falta faz uma praia prum carioca!
O Airbnb é um site de hospedagem que tem o melhor dos dois mundos: lugares pra você alugar por preços melhores que hotéis, que vão de quartos a casas e apartamentos em vários lugares do mundo. Eu e minha galera (Ângelo e Izabela, meus amigos; Peppinho, meu cachorro) escolhemos ficar num Bangalô irado (clica aqui pra dar uma olhada nele) cuja dona era a Mônica. E ainda tinha kit presente do Airbnb <3.
Tinha jacuzzi, sauna, uma vista sensacional e uma anfitriã gente boa pra caramba. Não é puxasaquismo, a Mônica realmente é brother de trocar ideia e fazer você se sentir em casa com os dois gatos e o labrador fêmea dela – que são uns amores.
Ilhabela me lembra muito certas coisas que eu não queria lembrar. De como a gente precisa estar em contato com a liberdade e com a natureza, de como a gente precisa se sentir livre e sair da loucura que é São Paulo (Rio também), de como a gente se encontra quando consegue não pensar em nada e deixar a mente livre.
Tem praias lindíssimas, cachoeiras, lugares ótimos pra se comer que fazem com que você questione sua vida e seus costumes cotidianos. Juro que pensei em trocar tudo e me mudar pra lá, como fizeram meus amigos do Casal Sem Vergonha. Ilhabela é perigosa: te desperta esse senso de urgência em viver. Se você não souber lidar com ela, você não deveria visitá-la.
Foram 2 dias de muita reflexão e agradecimento. Tanto aos amigos da Airbnb quanto à natureza, à vida, às coisas boas. Voltei revigorado pra São Paulo e pra minha vida normal.
E se você chegou ao fim desse post e ainda não entendeu meu título, eu aconselho que você também saia um pouco da rotina. Te dou essa forcinha com um código de R$ 60 (clique aqui) pra viajar pra qualquer lugar do mundo pela Airbnb.
Também postei essas e outras fotos da viagem na minha conta do Instagram. Só clicar e seguir.