Volta e meia vejo namoros terminando. Volta e meia vejo namoros começando. Tudo é uma roda gigante. Uma vez falei que ter um relacionamento feliz é mais fácil que fritar ovo. Que relacionamento só da certo quando os dois estão dispostos a fazer dar certo. Clichê, mas é a pura verdade.
Sobre esse povo que termina o namoro e corre pras redes sociais reclamar e encher os murais de indiretas, eu tenho um conselho pra dar: PAREM! Deixa de ser menino do buchão ou menina azeda. Se comporte. Nada de falar mal da ex-namorada (que não te quis mais) e muito menos falar mal do ex-namorado, falando que ele tem pinto pequeno.
Observo outras categorias também. Essa gente que começa o namoro e depois de duas semanas já está amando, dizendo que não vivem mais sem a pessoa e blá blá blá… oi?! Isso é amor? Já é amor? –calma, carnaval!
Podemos conhecer melhor a pessoa, seus costumes, jeitos, trejeitos e defeitos. Vamos procurar saber se a pessoa tem algo em comum, para depois dizer que é amor. Namoro não é só abrir as pernas, gozar e depois sorrir um para o outro. Tampouco é acabar de dar uma trepadinha e logo depois por a roupa. Namoro vai além de gozar ou mãos dadas na rua e sorrisos no Facebook. Namoro é o comprometimento de duas pessoas com a felicidade. Namoro é respeito, companheirismo e saber lidar com os defeitos do outro.
Só comece um relacionamento se você tiver certeza que poderá fazer a pessoa feliz, bem mais feliz do que ela está te fazendo. Não comece um namoro só pra ter sexo fácil, na hora que você quiser. Não comece um namoro só pra mudar o status de relacionamento do Facebook. Comece um namoro se você tiver disposto a respeitar e ser fiel à pessoa (e a você mesmo). E se esse namoro vir a acabar um dia, não corra pra postar indiretas ou musicas sertanejas. Toque sua vida. Siga em frente e só olhe pra trás para ver onde você errou.
No fim você vai entender que, mesmo com todas as dificuldades, namoro é bem mais fácil que fritar ovo.