Os 3 motivos da sua falta de clareza


Um dos maiores problemas de grande parte das pessoas que eu conheço é essa falta de clareza… o que é muito compreensível, as pessoas têm dificuldade mesmo em definir o que querem… Só que sabem muito bem reclamar do que não têm, não é?

Eu nem estou criticando, porque passei uns 13 anos da minha vida assim, como uma pluma ao vento, pairando sem rumo pra onde ele me levasse. No entanto, eu percebi o quanto fez de diferença eu tomar as cordas nas mãos e fazer um esforço consciente de ser como um veleiro, seguindo os ventos, mas com pleno controle das velas, usando as rajadas ao meu favor.

A partir deste momento pareceu como se tivesse SIM alguém tentando me dar um empurrãozinho na vida… mas para isso foi essencial que eu soubesse definir o ponto de chegada, aonde eu queria estar. Por que isso facilitava todas as demais decisões e escolhas…

Isso aqui que eu estou fazendo… vai me levar para mais perto de onde quero ir?

Esse emprego que estou aceitando… vai me levar para mais perto de onde eu quero estar?

Este relacionamento em que estou entrando… vai me levar para mais perto?

Você sabe por que você não tem clareza?

Tem 3 motivos principais:

1 – Você se afastou de si mesmo: passou tanto tempo sendo aquele que os seus pais e a sociedade queriam que você fosse que agora não se lembra mais de quem verdadeiramente é e do que verdadeiramente quer. Você se perdeu da sua essência!

2 – Você não pensa o suficiente sobre o que você quer, não faz um esforço consciente de definir isso pra si mesmo. Você não tem uma metodologia, um caminho, um trilho. E aí fica difícil mesmo. Para materializar um desejo ou fazê-lo colapsar, como se diz na física quântica, é preciso antes de tudo que a gente saiba muito bem o que quer! A gente precisa saber em detalhes… tudo o que está envolvido, as pessoas que fazem parte, como a gente estaria se sentindo ao realizar tal coisa. É preciso ter uma visão muito clara do que seria… para que o universo possa passar a nos ajudar, a colocar as coisas e pessoas certas no nosso caminho.

3 – A outra coisa que nos atrapalha são os nossos bloqueios internosA gente tá cheio de cavernas escuras que não foram exploradas dentro de nós: medos não vistos, traumas, fantasmas. Toda essa “sujeira” está atrapalhando o fluxo da energia. Para nos livrar desses bloqueios e poder realmente vivenciar a nossa vida dos sonhos, a gente precisa fazer uma enorme, gigantesca FAXINA.Você está realmente pronto para tirar as teias da sua alma? É sobre essa faxina que eu falo nessa aula gratuita super esclarecedora. Clique aqui para conferir a aula sem pagar nada por isso. Vale a pena conferir!

Alana

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários