28 sinais de que você está desperdiçando sua juventude


1. Você passa uma grande quantidade de tempo antes de tomar qualquer média/grande decisão pensando no que os outros vão achar, e não em como você vai se sentir sobre fazê-la.

2. Você já desistiu de vários objetivos por não se considerar “bom o suficiente”.

3. Você está desistindo de se mudar pra cidade dos seus sonhos porque está com medo de não conseguir fazer novos amigos ou começar uma nova vida social.

4. Você não participa de atividades que você poderia facilmente participar na sua área por medo de parecer incompetente ou lento demais no seu grupo.

5. Você não está aprendendo a língua que sempre quis aprender, mesmo que todos os materiais para isso estejam ao alcance das suas mãos.

6. Você está num relacionamento porque acha que é melhor do que ficar sozinho, ainda mais  num tempo em que a maioria dos seus amigos está namorando, e não porque você quer estar com essa pessoa.

7. Você está atualizando desesperadamente suas redes sociais pra mostrar pras pessoas que você tem sucesso e é popular.

8. Você está trabalhando num emprego que você visivelmente não gosta porque acha que as pessoas vão te julgar se sair dele para algo menor ou com menos prestígio.

9. Você está gastando dinheiro em coisas superficias como roupas e acessórios, quando queria juntar dinheiro pra fazer algo que realmente importa pra você, como uma viagem.

10. Você não sai com pessoas que se interessam por você por medo de ser rejeitado.

11. Você adia constantemente a ideia de entrar em forma ou ter uma vida saudável porque acha que sempre vai haver tempo pra fazer isso depois.

12. Você não se permite comer algumas coisas das quais gosta porque quer atingir um padrão físico de qualquer jeito.

13. Você está saindo mais com pessoas que podem oferecer algum benefício profissional ou social do que com pessoas com as quais você realmente se sente conectado ou que realmente gostam de você.

14. Você não está usando as roupas nas quais você se sente bem porque elas “não são estilosas” ou “não foram feitas pra quem não é magro”.

 

15. Você nem mesmo se candidata a vagas de trabalho que gosta porque imagina que não tem chances de conseguir.

16.  Você não se aproxima de pessoas pelas quais se sente atraído por medo de que elas sejam “muita areia pro seu caminhão” ou por achar que nunca te dariam uma chance.

17. Você não dorme com alguém quando quer porque fica pensando que os outros vão te chamar de fácil ou dizer que não presta.

18. Você passa horas reclamando de pequenos defeitos seus, sem se dar conta de quão bonito, jovem e cheio de energia você é.

19. Você se entrega a pequenas falhas e acaba se esquecendo de todas as coisas boas das quais você já fez e ainda é capaz de fazer.

20. Você deixa que outras pessoas – como seus pais – tomem decisões por você, até mesmo aquelas com as quais você não se sente bem.

21. Você se deixa levar pelas pressões sociais de sair mesmo quando você preferiria ficar em casa aproveitando o descanso, porque a sociedade te faz achar que “sair pra noitadas e bares” é o mesmo que “aproveitar seu tempo útil”.

22. Você nunca vai às exposições, peças de teatro, feiras de arte e coisas do tipo que você sempre diz que quer ir.

23. Você não explora os lugares que sempre quis conhecer.

24. Você passa tempo sempre com o mesmo grupo de pessoas de sempre porque a ideia de conhecer gente nova “requer muita energia e disposição” de você.

25. Suas únicas atividades/passatempos são ligadas a beber, mesmo quando você nem gosta tanto de beber assim.

26. Você se cobra muito pra conseguir coisas que você não quer ou não precisa, mas faz isso pela pressão de outras pessoas.

27. Você está mentindo sobre você pros outros, porque acha que eles vão gostar mais de você se acharem que você é diferente do que realmente é.

28. Você acha difícil ficar feliz pelas conquistas dos seus amigos porque isso te deixa constrangido por não tê-las ainda (mesmo que você não as queira).

[Adaptado do 28 Signs You’re Wasting Your Youth. Fonte: Though Catalog]

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários