7 músicas para você ouvir quando sentir saudades de alguém


 
Quem nunca amou quem tá longe? Quem nunca odiou a distância? Quem nunca escutou uma música e quando percebeu, a letra tava contando a sua história com alguém? A gente com certeza sim!

Por isso, separamos algumas músicas que cantam sobre saudade:

Me Espera – Sandy & Tiago Iorc

A letra dessa música inteira canta sobre a dor de quem fica. “Eu ainda estou aqui, perdido em mil versões, irreais de mim (…) Tenta me reconhecer no temporal, me espera. Tenta não se acostumar, eu volto já”. Fala do medo de se perder de vez do coração de quem tá longe, e o medo de se perder em si mesmo no meio de tanta saudade.

I Miss You – Beyoncé


A diva das músicas animadas e das garotas solteiras também fala de saudade. “Sinto sua falta todos os dias, quero estar com você mas você está longe. Sinto sua falta loucamente, mas se eu estivesse com você, isso seria diferente”.

Miles Away – Madonna


“Quando ninguém está por perto, você está aqui (…) Você sempre tem o maior coração quando estamos há milhas de distância. Você sempre sempre me ama mais a milhas de distância”, canta a veterana do pop. Madonna sabe fazer música boa, e essa baladinha fala de distância, especialmente sobre quando o relacionamento está um gelo. Às vezes rola, né?

Vambora – Adriana Calcanhoto


Essa é pra fatiar o coração. “Entre por essa porta agora e diga que me adora, você tem meia hora pra mudar a minha vida”. É sobre esperar que o amor da sua vida chegue e mude tudo, é sobre expectativas, inquietude e muita, muita saudade. “Ainda tem o seu perfume pela casa, ainda tem você na sala, porque meu coração dispara quando tem o seu cheiro dentro de um livro”.

Blue Ocean Floor – Justin Timberlake


“Sempre vou encontrá-la (…) Se meus olhos não te verem mais e eu não conseguir ouví-la através de um ruído, basta enviar seu batimento cardíaco e eu vou, para o chão do oceano azul, onde eles não vão nos encontrar mais”. É sobre o sentimento ser o bastante quando a presença e todo o resto falha. Como não amar o Timberlake?

Perto e Distante – Tiê


Inconstante. É assim todo sentimento. “Quem garante que o que você é, é o que o outro espera de você? Distante, o que você me diz do sentimento que eu sinto?”. Mais uma jóia da música nacional, Tiê é sensacional pra cantar o sentimento da gente. “Não dá, eu vou ter que sair para poder voltar”.

Thinking ‘Bout You – Ariana Grande


“Eu estava pensando em você, eu senti sua falta. Onde você está quando preciso de você? Eu ainda ouço sua voz, eu não tenho escolha, porque estou aqui sozinha e mal posso esperar para você chegar.” Por último mas não menos importante, a música que fecha o último álbum da “mulher perigosa”, Thinking ‘Bout You é a tradução das nossas noites mal dormidas e das lembranças que não dão sossego. “Não tenho você aqui mas pelo menos tenho as lembranças, eu tenho sobreviver à noite mas eu não consigo controlar meus pensamentos. Estou pensando em você”. Quem nunca?

Se preferir, ouça no Spotify:

 

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários