The Beatles e as 10 letras de músicas mais marcantes


Uma coisa é certa: todo mundo conhece os Beatles. Para alguns, eles são a melhor banda do mundo e extremamente talentosos com suas melodias únicas e inesquecíveis. Para outros, eles não são tudo isso e a boyband inglesa é superestimada. Apesar de dividir opiniões, ninguém pode negar que eles serão sempre lembrados. Por isso, criei um ranking com 10 de suas letras mais memoráveis. Dá uma olhada:

10. Yesterday – “Yesterday, all my troubles seemed so far away. Now it looks as though they’re here to stay. Oh, I believe in yesterday.”

Esta música veio a Paul McCartney através de um sonho. Sim, isso mesmo, ele era capaz de escrever hits durante seu sono. Provavelmente esta é uma das canções mais famosas dos Beatles e você consegue encontrar covers de Shirley Bassey e Frank Sinatra. Apenas.

9. Across the Universe – “Words are flowing out like endless rain into a paper cup. They slither while they pass. They slip away across the universe.”

Dizem que John Lennon escreveu esta música em seu quarto enquanto tentava dormir sem muito sucesso após uma discussão com sua primeira esposa Cynthia Powell. Ele transformou em canção todas as palavras ditas por Cynthia durante a treta. Essa é uma das minhas músicas favoritas da banda e John já se referiu a ela como a coisa mais poética que ele já tinha escrito.

8. Strawberry Fields Forever – “Living is easy with eyes closed, misunderstanding all you see.”

Esta é provavelmente uma das canções mais pessoais de John Lennon. Além de trazer toda a nostalgia de sua infância, ela também diz bastante sobre sua saúde mental naquela fase. “Strawberry Fields” era originalmente o nome de uma casa de crianças do Exército da Salvação, perto de onde John morava em Liverpool.

7. All You need is love – “All you need is love, love. Love is all your need.”

Duas semanas após o lançamento do tão esperado ‘Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band’, os Beatles foram convidados para participar de um novo e emocionante projeto mundial que foi transmitido ao vivo pela TV. A missão era escrever uma nova canção para tocar no mundo inteiro em tempo limitado, então eles rapidamente começaram a trabalhar produzindo uma das músicas mais amáveis de toda a trajetória da banda.

6. With a Little Help From My Friends – “What would you think if I sang out of tune. Would you stand up and walk out on me, lend me your ears and I’ll sing you a song and I’ll try not to sing out of key.”

Boatos que essa música surgiu quando John e Paul juntaram alguns de seus trabalhos que nunca foram realmente produzidos. Eles praticamente juntaram várias partes de outros trabalhos, mas isso nunca foi confirmado.

5. Something – “Something in the way she moves attracts me like no other lover.”

Essa música é considerada a melhor canção de amor da banda. A letra é incrivelmente simples e ao mesmo tempo simples com esse toque da melodia comovente. Um sonho: descobrir quem foi a inspiração real pra essa canção maravilhosa.

4. A Hard Day’s Night – “It’s been a hard day’s night, and I’ve been working like a dog. It’s been a hard day’s night, I should be sleeping like a log but when I get home to you I find the things that you do will make me feel alright.”

Ringo escreveu essa música após não se dar conta de que já era noite depois de trabalhar sem parar durante o dia. Um dos filmes dos Beatles recebeu como título o mesmo nome dessa canção e isso é incrível. Ringo gente como a gente sim. 😛

3. Blackbird – “Blackbird singing in the dead of night. Take these broken wings and learn to fly.”

Inspirado pelo movimento dos direitos civis dos EUA, McCartney escreveu a canção mostrando o seu apoio à igualdade. No entanto, esta história foi inúmeras vezes questionada. De qualquer forma, Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters, considera essa a melhor canção escrita pelos Beatles – eu também.

2. A Day in the Life – “I read the news today, oh boy, about a lucky man who made the grade and though the news was rather sad. Well, I just had to laugh, I saw the photograph.”

Surgiram algumas tensões entre os integrantes da banda e John e Paul passaram a produzir trabalhos separados. Essa canção foi o marco da volta da dupla e o resultado ficou fascinante. Com as letras de John referindo-se a um incidente que ele viu no jornal e Paul representando a nostalgia e a saudade, a música se conectou perfeitamente como mágica. O álbum que leva o nome da música foi considerado uma obra-prima magnífica da banda.

1. The End – “And in the end, the love you take is equal to the love you make.”

Bandas normalmente não dizem aquele adeus final com canções, normalmente vemos isso através de turnês ou mensagens, mas os Beatles criaram a ‘The End’ como uma maneira de colocar um ponto final artístico e lindo em toda a trajetória e respeitando os fãs. A letra nos leva de volta exatamente onde tudo começou com sentimentos de amor e sobre encontrar alguém especial. Foi um dos finais mais tristes e fantásticos da história da música.

Bom, o post ficou um pouco longo, mas com certeza vai agradar quem é fã dos Beatles. Ah, se você curtiu o post e leu até aqui, conta pra gente qual é a sua música favorita da banda nos comentários.

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários