3 artistas de música eletrônica pra não perder no Lollapalooza


Apesar da maior parte do line-up ser voltado para o rock, com poucos artistas grandes de outros estilo chegando a ser headliners, o Lolla sempre tem uma curadoria muito bem feita quando se olha as atrações de música eletrônica, a famigerada EDM.

Esse ano o Palco Trident traz nos dois dias diversos nomes dos mais variados estilos, house, trap, dubstep, dance. Tudo tem vez e vou listar aqui alguns nomes pra quem tiver curiosidade de dar uma olhada.

Dica: Se você passar por perto e sentir uma vontade louca de se jogar na multidão e dançar como se não houvesse amanhã, faça. Nem que seja por cinco minutos. Eu não quis parar pra ver o Skrillex na edição de 2012 e até hoje me arrependo (apesar desse ano ele estar de volta com o Jack Ü).

Vou começar falando do ODESZA, já tinha visto esse nome várias vezes pelos sites que eu costumo pesquisar música e nunca dei atenção. Até ver o anúncio do line-up e finalmente parar pra ouvir. É dance music básica, mas muito bem feita. Eles saem da caixinha do “tunts tunts” que a gente é acostumado nesse estilo e até lembram coisas como um Justice mais contido.

A critica especializada falou muito bem deles, pegaram diversos primeiros lugares em listas de blogs e andam bombando em rádios famosas como Triple J, KCRW e BBC Radio 1.

Um nome que talvez seja familiar é o Zedd. Ele já teve alguns hits como Clarity e I Want You to Know, fez feats com algumas vozes famosas e alguns remixes oficiais para artistas como Black Eyed Peas, Swedish House Mafia e Lady Gaga, dessa última ele também participou da produção de um álbum.

O Zedd desde bem novo toca piano e bateria, tem formação musical e já venceu alguns concursos de remixes importantes e suas músicas que não chegaram nas paradas são bem diferentes e mais pesadas que o que estamos acostumados. Durante a adolescência ele teve uma banda de metal e todas essas influências se misturam num som que não parece sair da cabeça desse rapaz com carinha de bom moço.

E o artista que talvez seja o nome que mais me interessou entre toda a galera da EDM: RL Grime, um produtor de trap music sensacional que merece muito receber atenção. Nesse estilo se usa as batidas tradicionais do rap e do r&b com uma produção ainda mais pesada e focada nos graves. Completamente fora do convencional pras pistas de dança mas depois que você se solta a primeira vez não tem como parar de ouvir.

Esses artistas e muitos outros vão passar no Palco Trident do Lollapalooza nos dias 12 e 13 de Março no Autódromode Interlagos. Pra conhecer mais artistas que vão estar no festival esse ano é só me seguir no Spotify clicando aqui.

Comentários