A Viúva Negra é uma vadia


Em primeiro lugar devo pontuar que li inúmeros textos “contra o machismo” e as declarações dos atores que fizeram o Arqueiro e o Capitão América, em Os Vingadores 2 e, em TODOS que li o mote era o mesmo: justificar as ações da Viúva Negra em detrimento dos discursos machistas dos atores.

Para ilustrar: os atores afirmaram numa entrevista que achavam a Viúva Negra uma vadia por ter tido várias paixões durante os filmes.

Nos textos que li encontrei diferentes perspectivas “cheias de boas intenções”. Uns justificavam que ela não era vadia porque só teve 3 paixões durante o filme, ou porque foram apenas beijos, mas não houve sexo. Até alguns dizendo que “um dos beijos foi só encenação pra fugir dos inimigos”, então não contava. Sempre aquela onda do “ela é isso, ela é aquilo” numa justificativa quantitativa, como se a gente pudesse criar critérios ou eleger números para classificar alguém como vadia.

Em NENHUM, nenhunzinho que fosse, diziam que ela queria, ela podia, ela sentia, porque ela é mulher. E daí se ela tivesse transado com todos eles?

N E N H U M deles abordava o lado dela, a naturalidade que existe em uma mulher se relacionar com quem ela quiser, assim como é com os homens.

Quer dizer: todo mundo quer combater o machismo, porém criando argumentos equivocados que só reforçam as regras do machismo. Então a Viúva Negra não é vadia porque foram só 3, mas 1 foi encenação e nenhum teve sexo.  Ufa, que bom! Se fossem 5 já não podia, né?

Você que está lendo: segundo esses argumentos, se você ficou com 3 e todos foram de verdade, xiiii… acho que eles te acham uma vadia. Ah, se você transou com algum então, amiga… Você é uma piranha porca. E se transou com dois ou pior, com os três? Ferrou! Você merece a morte.

Gente, vamos refletir? Enquanto vivermos tentando explicar que foram só dois, que não teve sexo, que um foi encenação e etc estaremos reforçando o machismo e fazendo de nossa vontade motivo ilegítimo para tomada de decisões. Nenhum desses rótulos “agradáveis” (sempre no feminino) tem sentido dentro dessa lógica que só tem a intenção de limitar a nossa liberdade sexual pra que a gente tenha vergonha de exercê-la.

Se você ler um texto como os que citei acima, tenha cuidado. A intenção pode ser boa, mas o resultado é o contrário do que queremos.

Inclusive te digo que a Viúva Negra é vadia, sim. Porque segundo eles, ser vadia é exercer a sua liberdade do jeito que você bem entender e não se importar com o que pensam. Se isso é ser vadia, bem, sorte a dela por ser uma.

Thatu

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários