Esse cantor vai te mostrar a Bélgica como você nunca viu


Não importa se o seu francês é enferrujado ou até mesmo inexistente (como o meu), Paul Van Haver, o cantor, compositor e produtor belga, que leva o nome artístico de Stromae, vai simplesmente te deixar viciado. Com dois álbuns lançados, ele é sensação na Europa mas ainda precisa de um empurrãozinho para chegar aqui nas terras baixas. Com certeza você já ouviu nas baladas por aí um de deus primeiros singles de sucesso “Alors on Danse”, e se não reconheceu pelo nome, vai reconhecer pelo vídeo:

Nascido na cidade de Bruxelas, as músicas de Paul tem influências do hip hop, new beat e eletrônica. Ele começou cedo na música, estudando desde os onze anos e nunca mais parou. O mais interessante de Stromae é a criatividade das letras e vídeos, ele sempre tem uma crítica social ou uma mensagem importante para passar para o seu público, que acredite, não é pequeno. Paul, sempre focou no som francês, mas um dia entendeu que seu estilo poderia se misturar com o americano e se transformar em algo totalmente novo e atemporal, assim como atingir vários tipos de gostos e gêneros. E foi o que fez com maestria.

Com mais de 200 milhões de visualizações e downloads em toda parte do mundo, Stromae alcançou um nível musical que poucos alcançam, com respeito e dignidade. Cantou em vários festivais europeus, com participação das sensações do momento e tocou no Brasil no festival Black2Black. Paul ainda disse que adora o hit “Beijinho no Ombro”. Ao vivo, o cara é ainda mais genial, conseguindo te deixar vidrada em seus movimentos e voz, tamanha a paixão pelo que faz. Stromae também tem um olho na moda e adora criar coisas novas e usar tendências, é um dos cantores europeus mais bem vestidos do momento.

Bom, para quem não conhece, vale o play. Com misturas ainda de ritmos cubanos e rumba ele conquista singles como Tous Les Mêmes, Ta Fête e Formidable. E agora o seu single Carmen acaba de ganhar seu próprio videoclipe que foi feito inteiramente em animação como uma maneira de retratar o book digital de hoje em dia, e você pode vê-lo aqui e agora.

O que você achou do Stromae?

Nat Affel2

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários