Você não vai se lembrar dos finalistas do BBB 15 (e nem de qualquer outro Reality Show). Sabe por quê?


Primeiramente eu gostaria de cumprimentar você que procura nos discursos de  Pedro Bial algum sentido prático para os acontecimentos da casa mais vigiada do país (diz isso quem não conhece meus vizinhos) e um olá ainda mais randômico para aqueles que sentem saudades da segunda temporada de O Jogo, temporada esta que jamais existiu e me deixou bem triste quando acabou, por motivos de nunca mais poder jogar Detetive pela televisão.

É claro que você – e mais ninguém, bem sabido – se lembra de O Jogo; assim como nenhum de nós se lembrará do trio de finalistas do BBB 15 no mês seguinte ao fim. Ainda mais quando a verdadeira final, entre Mariza e César, rolou há duas semanas e quem ligou para isso poucos dão sorte no hall da fama mesmo. A existência da décima quinta temporada do Big Brother Brasil prova que este é um dos poucos realities longevos da televisão brasileira – A Fazenda sofreu na sua sétima e pândega edição, o Ídolos virou apenas alguma coisa, e o Master Chef, dentro de sua excelência, precisa me provar que durará mais que cinco anos.

O que tem faltado para os realities? Ora, boas trajetórias. Algo dificultado quando a eliminação está nas mãos do ~público votante~, já que figurinhas repetidas, como o próprio César (“nasceu no Big Brother Um”, anunciou Bial sabiamente) ou as beldades de A Fazenda parecem ser primeira escolha do senso comum. A internet raramente conseguiu derrubar esse tipo de votação massiva – talvez a exceção seja a tal Máfia Dourada, que elegeu Marcelo como vencedor do BBB 10, ou a turma que fez de Clara e Vanessa o grande casal do BBB 13, colocando a segunda como vitoriosa – e os melhores protagonistas de realities brasileiro rareiam em programas que, com certeza, as pessoas não se lembram ou evitam lembrar.

Futuramente virei a este post e, ao relê-lo, eu não saberei o que dizer, apenas sentir; mas vambora lembrar de algumas boas trajetórias e protagonismos em realities brasileiros?

Bárbara Paz – Casa dos Artistas 1

Houve uma época, senhoras e senhores, que ser o bonzinho e ter um background de sofrimento e pobreza foi deveras valorizado em reality (pensando bem, olha o César aí EM PLENO 2015), but I think that’s beautiful – alguém precisa antagonizar os verdadeiros agitadores –nesta edição, personificados por Alexandre Frota – e Bárbara Paz, do primeiro pacote “Celebridade Quem?”, cabia direitinho na classificação. À época, como não torcer por essa princesinha, que logo fez bela amizade com Patrícia Coelho, inventou o amor-verdadeiro-da-televisão ao fazer casal com Suplinha e ficou apenas pretérida quando Silvio Santos anunciou “trezentos mil reais em dinheiro”, soltando um refrescante “em dinheiro????”.

Não dá pra ficar insatisfeito com essa trajetória, não, não!

Elaine – No Limite 1

“E você acha mesmo que essa gordinha vai ganhar esse programa?”, falou minha avó, que acompanhou a final de No Limite conosco – a família se reunia na frente da televisão e era a permissão minha e de meus primos acompanhar o programa mesmo precisando acordar cedo no dia seguinte para ir à escola, o que diz mais sobre minha criação parental que de realities shows, rs – e, para comemoração de todos (vovó nunca foi muito considerada), Elaine introduziu no Brasil o conceito de shock value e venceu a fitness Pipa. Que lembra de Elaine levantando a mandala colorida e ignorando o Zeca Camargo por estar se fôlego, dá um hi-five aqui. o/

D’mon – Glitter

Se você não sabe o que é Glitter – Em busca de um sonho, sugiro que você meça suas arrobas no Twitter, parça. Rapidamente: reality apresentado como quadro no programa Ênio Carlos, do Ceará, onde drags maravilhosas como Waleska Bariloche, Rochelly Santrelly e Sangalo foram apresentadas. Ou você acha que “vai ser choque de monstro” e “bicha, a senhora é destruidora mesmo” nasceram sozinhas? Disponível quase que completamente no youtube, a versão brasileira e mambembe teve como vencedora a maravilhosa D’mon. Apenas o meu silêncio pra vocês joga beijo no ar.

Lembra de mais algum protagonista ou vencedor que te deixou saudade –ou que odiou de coração? Rafael Vanucci em Casa dos Artistas 2 ou César no BBB 15 ou Karina Bacchi em A Fazenda 2 (este último ainda se mantém como mistério para mim)?

Comenta e compartilha suas impressões! (:

Pelvini

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários