“A Praia”, novo álbum do Cícero, faz a gente se lembrar porque gosta tanto dele


Cícero disponibilizou nessa última semana o terceiro disco de sua carreira “A Praia”, que chega para se juntar com o divisor de crítica “Sábado” (2013) e sua aclamada estréia “Canções de Apartamento” (2011), que nos apresentou ao mundo melancólico e solitário do cantor e compositor carioca.

O músico vem procurando por novos sons ao longo dos últimos anos e parece ter encontrado mais o seu caminho, investindo com confiança em elementos eletrônicos que dão uma ambientação gostosa caracteristica das suas músicas e nos entrega um trabalho tecnicamente impecável, e menos instável, como o último álbum. “A praia” tem toda a festividade que fez a gente se identificar e amar as composições do “Canções”.

Os instrumentais de “O Bobo”, as guitarras um pouco mais agressivas mas ainda suaves de “Isabel (Carta de Um Pai Aflito)” e “Cecília & a Máquina”, que conta com os vocais de Luiza Mayall, são alguns dos pontos altos. Merecem destaque também as letras da abertura “Frevo Por Acaso Nº2” e a maravilhosa “A Praia”, que dá nome ao CD.

O talento do músico é mais uma vez afirmado e isso fica evidente nas dez faixas, escritas e compostas pelo próprio Cícero, e produzida por ele em parceria com Bruno Shulz, que também esteve na produção nos outros anos.

Pra quem já é fã, “A Praia” não decepciona em nenhum ponto e pra quem ainda não conhece é um ótimo ponto de partida. Esse disco e os dois últimos do cantor estão disponíveis para download gratuito aqui no site do Cícero.

Kira

 

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários