Desapegar é necessário


Recentemente eu me mudei do Rio pra São Paulo e trouxe aos poucos a minha vida de lá pra cá. Já se foram 5 meses, muitas caixas e malas, muitas viagens de 6h entre as cidades e uma ligação repentina da minha mãe dizendo que da próxima vez que eu voltasse ao Rio, teria que desapegar de umas coisas minhas que eu não usava mais – a começar pela biblioteca.

Eu compro muitos livros. Muitos mesmo. Quase não consigo ler todos. Alguns têm valor sentimental enorme – e eu gosto tanto deles que descobri que tenho mais de uma cópia de cada. Minha mãe sempre foi do tipo que ensina que pra cada peça nova no guarda-roupas, uma antiga deve sair. Seja pra doação ou venda, é necessário tirar um pouco pra coisa nova entrar. Achava curiosa essa perspectiva quando morava numa casa grande e deixava tudo por lá. Com o tempo morando sozinho percebi que isso se aplica na vida: pra entrar coisa nova, é preciso deixar outras saírem, mesmo que elas tenham sido intocadas, ainda fazem parte do passado.

Foi nessa que esbarrei com um exemplar carinhoso do “O Amor É Um Cão Dos Diabos” do Bukowski. Foi com esse livro que comecei a apreciar a literatura do Velho Safado e foi com ele que me apaixonei pelo poema Cornered, de onde tirei a frase da minha tatuagem. Foi pensando no valor sentimental e no que esse livro me despertou que resolvi vendê-lo por um preço módico e deixá-lo encontrar um novo dono a quem poderia inspirar.

O processo de desapego – foi mais fácil do que parecia

Onde desapegar do livro? Há alguns meses eu tive a árdua tarefa de vender um celular novinho pela internet. Primeira venda, não sabia o que fazer. Mas pela OLX  eu tinha um carinho pela campanha – e eu sempre gostei das propagandas, sou publicitário, não me julguem -, e deu super certo. Repeti o processo.

Acessei o site da OLX. Eu podia entrar pelo login ou clicar em Publicar Anúncio (sempre tenho preguiça de logar, então fui direto HAHAHA).

 

2. Escolhi a categoria em que o livro se encaixava (mas existem várias) e, depois comecei a montar meu anúncio.

 

3. Montei o anúncio com as informações de título, descrição do estado do livro, preço etc.

 

4. Depois foi só preencher as informações pessoais (porque eu não tava logado) e clicar em Publicar Anúncio. PRONTO! Tudo de graça e meu livro foi vendido em………………… 2 dias! HAHAHAHA <3

Tá a fim de desapegar de coisas boas que não cabem mais na sua vida? Cai lá pra OLX e manda ver. Você deixa espaço pra novas coisas chegarem e ainda faz uma graninha. 😉

POST-PATROCINADO2

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente. 😀


-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários