[Você pode ler este texto ao som desse cover de I Knew You Were Trouble]
Querida ex,
Quanto tempo, não é? Calma. Não vou desferir palavras de ódio ou dizer o arrependimento que foi estar com você. Não, não vou atacar você. Ouvi dizer que quando as pessoas falam sobre mim, você pede para elas mudarem de assunto e não falar mais. O que houve, você está bem? Achei que já tinha superado nosso relacionamento. Ou ainda está se fazendo de vitima? Enfim, só vim falar como está minha vida e te economizar visitas ao meu perfil.
Minha vida vai bem. Todos aqueles projetos que te falei um dia estão dando certos. Tudo aquilo que você disse que eu não ira conseguir, estou conseguindo. Aos poucos vou tendo sucesso no que sempre sonhei. Continuo acordando cedo e indo trabalhar. Trocando mensagens com amigos que estão longe e com pessoas que mostram interesse por mim.
Adotei um gato e ele é uma companhia incrível. Não fica a toda hora apontando meus defeitos e dizendo que devo ter mais pé no chão. Não fala mal das minhas roupas e também entende quando não posso dar atenção a ele. Sempre vem me fazer carinho sem esperar algo em troca, talvez uma tigela de ração, mas ele merece.
Com o que você trabalha agora? Ainda no mesmo emprego e sendo infeliz? Continua gastando todo seu dinheiro em coisas fúteis para ficar parecendo mais atraente e feliz? Continua dando prioridade ao corpo invés do cérebro ou agora lê livros de escritores famosos ao invés de revistas de moda e fofoca? – me fala, o que está fazendo de tão bom para falar a todos que está mais feliz sem mim? Está mentindo, né? Que feio!
E aquele seu novo namorado, ele te trata bem? Estão apaixonados como dizem ou é tudo mentira nas redes sociais só pra causar inveja e ciúmes? Vi que você disse a ele que o ama, mas não vi ele dizer o mesmo. Aconteceu algo ou ele é acostumado a não te dar moral, ou será que ele não ama? Ta difícil pra você. Me fala algo, pode me mandar pra casa do caralho se preferir, mas fala a verdade e não fica de fingimento.
Percebi que tem falado com vários amigos meus. Que agora anda de papinho com eles. Acho até engraçado, já que você me dizia que nenhum deles prestava. Agora eles são legais ou tudo isso é pra chamar a atenção? – sério, você mudou? Eu acredito que não.
Vi uma foto sua em uma balada. Percebi que estava usando um vestido curto igual aqueles que minhas amigas usam e você dizia que era coisa de vagabunda, parou com os julgamentos ou entrou para clube delas? Achei a legenda legal: “ Deus não tira, ele nos livra”. É verdade. Devo ir à missa agradecer a Deus.