[Você pode ler este texto ao som de Song For Zula]
Terminamos. Foi duro pra você ver que me perdeu. Afinal, nunca ninguém terminou um namoro com você, era sempre você que tomava essa decisão. Foi duro pra você ver que também erra e que não é essa perfeição que você achava ser. Saí pela porta sem dar alarme, sem escândalos de novela mexicana e te apontando o dedo. Saí sem peso nenhum, saí leve.
Os dias foram passando e eu agi como qualquer ser normal agiria, continuei vivendo minha vida sem pensar em você. Trabalhei, escutei boas músicas e saí com amigos, tudo agindo naturalmente, sem escândalos e falando de você por aí. Sem fotos nas redes sociais pagando de feliz. Vivi minha vida, meu bem. Vivi tão bem. Você por outro lado, chutou o balde. Se fez de vítima, gritou que sou um c-a-n-a-l-h-a e falou para suas amigas que eu não valia nada. Que te fiz sofrer e só quis ir pra cama com você.
Falou dos meus defeitos e fez de seu Facebook um livro de indiretas e frases de músicas sertanejas. Se fez de forte e que não precisava de mim na sua vida, mas você precisava. Você precisa. No fundo você sabe, eu fui o melhor que você já teve em vida e que outro não fará o que eu fiz por ti.
Mas você precisa mostrar para o mundo que superou. Que você é independente e, para isso, você vai à boate na sexta-feira e tira fotos com sorriso de “eu não preciso de ninguém pra ser feliz”. Você vai beber, descer até o chão e mostrar para aquela sua amiga que você é foda e sabe viver sem ninguém ao teu lado. Que agora não acredita em amor e que vai ficar com todos sem amar ninguém. Tudo isso vai ser perfeito, até você chegar à sua casa e abraçar o travesseiro, caindo em choro e relembrando de como eu te fazia bem.
Você não cansa de visitar meu perfil nas redes sociais e ver que estou levando a vida tranqüilo, que aquele meu projeto deu certo e eu amadureci. Vai fazer carinha de nojo pra minha atual namorada e vai falar horrores dela para suas amigas. Dizer que é melhor que ela e que eu jamais serei feliz com ela. Vai passar o dia postando fotos suas com sorriso no rosto, mas com o coração em pedaços. Tu serás tão feliz no Facebook, mas fora dele será o sinônimo de tristeza. Não se dedicará a crescer na vida, pois vai ficar tão preocupada com a minha vida e esquecerá que tu tens uma. Se te conforta, não te culpo por não ter percebido antes, tem gente que nunca percebe a música que tá tocando até que ela pare de tocar.
Eu continuo agindo naturalmente, com meu café quente e com alguém que me dá valor. Espero que um dia você consigo o mesmo. Ou pelo menos um café quente pra te aquecer.