Eu queria sentir nada, mas sinto saudades de você


 
Saudade
“au,a-u/
Substantivo feminino
1. Sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vividas (freq. us. tb. no pl.).”

É isso que está no dicionário. “Sentimento melancólico”. Não acho que traduza direito. Acho que, agora, saudade é tudo que há em mim. É o desejo de te tocar de novo. É o sorriso que demos na roda gigante e que não consegui mais fazer outro igual. É o cheiro das laranjeiras, o sorvete de abacaxi, o sanduíche de bacon que deixava sua boca suja.

É o jeito que você olhava pra mim com o canudo na boca, é o jeito que você se aninhava no meu corpo antes de cada foto. E são as fotos que estão por todos os lugares onde você não está.

Saudade é mais do que um “sentimento melancólico”. Ela é tudo que eu faço pra tentar preencher um espaço que era seu. Ela é toda distração infundada que me faz girar em círculos e cair de volta nas lembranças de nós dois. Saudade é a tela do meu celular que indica que você me liga. É ouvir sua voz de madrugada sem ter a sua presença.

É tudo que me empurra para o dia que vou te ver de novo.

É o que me faz continuar, hoje sim e amanhã também, até o dia que eu vou te abraçar, mais uma vez, e renovar o cronômetro. De quanto tempo falta para a saudade me visitar de novo, e me fazer a companhia que você não pode fazer.

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários