17 tapas na cara sobre ser adulto


1. Se você for para bares, boate, balada não vai encontrar tantos conhecidos quanto antes por que a nova geração agora reina absoluta.  (alô 9nhas)

2. Espontaneidade vai definhando. Você agora tem rotina, trabalho, contas e não rola mais na frequência de antes os rolês inusitados e viagens loucas com gente semi-desconhecida. Agora a gente sai pro Outback. Quinta. Por que tem refil de purê de alho. E depois pra casa.

3. Seu corpo faz barulhos estranhos, estalos e ressacas duram 2 dias inteiros. É uma pequena punição para que você aprenda a não sair de perto do Netflix.

4. Cochilar virou um unicórnio. Num tem tempo pra cochilar mais não. E assistir Lagoa Azul na sessão da tarde comendo Bono então? Vish.

5. Seu metabolismo cansou de você. Sério, pipoca engorda agora. Você come a pipoca e um cinto aperta. Now deal with it.

6. Seus interesses estão decepcionando seu eu-adolescente. No lugar de um desenho favorito no Cartoon você tem um amaciante de roupa favorito por cheiro de flores silvestres. Você fica animado quando encontra na loja indiana aquelas velas que tava procurando pro quarto, e nem nota que tem um Narguilé magenta ao lado em promoção.

7. Fudeu, a vida não começou a melhorar depois dos 25 como você disse pra você mesmo durante 25 anos. E agora, qual é a próxima idade-promessa-de-melhora? 35? Eu não vou ter 35, é coisa de velho.

8. Pessoas que te acompanharam a vida inteira tendem a começar a falecer com mais frequência e é um processo que você não pode fazer nada para evitar – e você sempre teme ligações durante a madrugada. 

9. Você tem o dinheiro e o carro pra ir no festival de música. Só faltou tempo e paciência. E quando não vai todo mundo foi e é incrível.

10. Se você não fizer um esforço bem consciente para manter sua vida animada, você tende a virar um robô de si mesmo. Se você vive bem com monotonia, ÓTIMO. Se não vive, bem vindo a época da vida onde você vai se massacrar para tentar continuar fazendo sentido.

11. Se você falhou, não foi culpa de nenhum vilão. O colégio era mais fácil quando você tinha aquele arqui-inimigo. O mesmo pros early-years da balada. Quando mais você vive, mais você entende que todos os personagens estão dentro de você e muito menos nos outros. Agora aceita aí que você não veio pra agradar todos, beijos.

12. Espinhas vão continuar acontecendo. Principalmente no dia que você vai estar na frente de mil pessoas ou num encontro.

13. Você vai perder TOTALMENTE contato com diversas pessoas que significaram muito pra você, e para as quem você também significa muito. Mas como eu disse antes, o tempo não está mais ali com vocês.

14. Vai ficando cada vez mais claro que nós não vamos chegar naquele ponto onde sabemos EXATAMENTE o que estamos fazendo. Você sempre acreditou que isso ia chegar, né? A verdade é que a gente nunca tem certeza, só os outros tem.

15. Na maioria das horas ninguém quer mais ouvir você falar sobre as coisas acima. Você vai ser tachado como reclamão. Você passa a lidar com isso dentro de você, mas as coisas são como são e respirar fundo e seguir em frente passa a ser algo comum no lugar de transformar tudo em um grande drama novelesco.

16. Sua iminente intolerância a lactose. E declarar imposto de renda.

17. Não esqueça que apesar disso tudo você pode comer coxinha na hora que quiser e comer três vezes sobremesa em vez de almoçar.

Texto originalmente postado pelo Felipe Cireno aqui.

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários