[Você pode ler este texto ao som de All My Loving]
Mathew Street, número 10. Sem dúvidas essa é a rua mais legal da cidade. Lembra quando eu te falava que de todas as cidades da Inglaterra, incluindo a capital, era de Liverpool que eu mais gostava? Com certeza isso começou por culpa do meu pai, que botava Beatles preu ouvir quando bebê. Mas mesmo depois de conhecer Paul, John, Ringo e George, meu carinho pela cidade só aumentava. Até adotei o time de futebol vermelho da cidade uns anos atrás. Vermelho, igual os seus cabelos.
Muita coisa chama a atenção aqui em Liverpool, do Quarteirão Cultural até as Docas você se apaixona algumas vezes pela cidade. O que eu mais gostei aqui, sem dúvida, foi a cena musical. E isso me fez pensar muito em você. É que eu sempre tive medo de misturar garotas e músicas que eu gosto, sabe? Gosto muito das duas, mas elas juntas nunca funcionaram muito bem pra mim. Quase sempre eu terminava sem a música E sem a garota também.
Por mais que tentasse evitar, acabava acontecendo, mas nunca com Beatles. Sempre tomei cuidado redobrado com os Beatles. Às vezes não era fácil, mas eu sempre consegui viver meus romances (ou quase-romances) longe das músicas da minha banda favorita. Consigo viver sem Radiohead, sem Dylan e até sem Chico Buarque. Mas não dá pra imaginar meu iPod sem as composições de Lennon/McCartney.
Acontece que ontem me deu saudade e me peguei lendo nossas conversas antigas e vi uma coisa muito interessante. De todas as músicas que eu te mandei desde que a gente tá junto (e cara, foram muitas), a primeira foi “All my loving”. Ok, não era a versão original. Era aquela do Jim Strugess cantando. Mesmo assim. Você sempre disse que gostava de ser pioneira comigo, né? Então mais uma pra sua lista: você foi a primeira garota que eu deixei chegar perto dos garotos de Liverpool.
E isso não é pouco.
Não que eu tivesse esquecido, mas atentar para esse fato me fez lembrar o quanto eu sinto sua falta aqui, de tão longe. E que mesmo Liverpool, a cidade mais legal da Inglaterra, não é um lugar melhor que o teu corpo. Se com as outras garotas eu tinha medo, com você eu fico feliz de dividir as melhores coisas da minha vida. Me sinto seguro em te ouvir cantarolando baixinho enquanto eu adormeço. Somos seus, e vê se cuida bem de mim e dos Beatles, tá?
Tenho que ir, o show aqui já vai começar. Dizem que enche aqui no Cavern e eu quero pegar um lugar bom. Mas ei, não se preocupa, prometo que enquanto eu estiver fora, vou te escrever todo dia, mandando todo meu amor pra você.