5 séries boas demais para acabar


É horrível ser apaixonado por uma série que ninguém mais vê, né? É uma tortura não ter com quem comentar um episódio novo ou o amor por um personagem. E quando esse seriado é cancelado, então, que terror!

O bom é que depois sai tudo em DVD, blu-ray ou na Netflix pra gente poder rever pra sempre e, claro, obrigar nossos amigos e namorado(a) a ver tudo com a gente!

Samantha Who?

samantha

Christina Applegate (uma das irmãs de Rachel em “Friends” e a adolescente gata de “Married… With Children”) vive uma advogada que perde a memória. Ela precisa re-conhecer sua família, seus amigos e, ao descobrir que era uma mulher arrogante antes do acidente, decide levar a vida de um jeito diferente.

A melhor amiga de Samantha é Andrea (Jennifer Esposito), que rouba t-o-d-a-s as cenas mais engraçadas da série. E Dena (primeiro papel de Melissa McCarthy depois de abandonar a Sookie de “Gilmore Girls) é uma antiga amiga do colégio que se aproveita da amnésia para fingir que ela e Samantha nunca deixaram de se falar.

Boa notícia: a série teve duas curtas temporadas (na verdade, foi uma temporada só, mas ela foi dividida por causa da greve dos roteiristas) e elas foram reunidas em dois boxes de DVD que, hoje em dia, custam barato.

Dead Like Me

dead

Criada por Bryan Fuller (de “Hannibal”) essa série mostrava o outro lado da vida de uma maneira muito alternativa. Tudo começa quando a jovem Georgia (Ellen Muth) sofre um acidente (bizarro) e morre. Mas ela não vai pro nenhum paraíso ou inferno: como ela tem assuntos não resolvidos na Terra, ela tem a missão de ser uma colecionadora de almas antes de ter seu destino resolvido.

Uma grande mistura de humor negro e drama, como dá pra notar. Mandy Patinkin (de “Homeland”) também é ator fixo do seriado, que acabou cancelado apesar de indicado a vários prêmios.

Boa notícia: além das duas temporadas terem sido lançadas em DVD, a série ganhou um filme em 2009: “Dead Like Me: Life After Death”.

Pushing Daisies

push

Também criada por Bryan Fuller, essa série tinha uma fotografia linda e diálogos rápidos. Contava a história de Ned, um confeiteiro que tinha um poder estranho: se ele encostasse em uma pessoa que morreu, ela voltaria à vida – mas alguém por perto morreria no lugar dela. E a pessoa ressuscitada morreria de novo (e para sempre) se Ned a tocasse novamente. Complicado, né? Foram apenas duas temporadas curtas.

Boa notícia: quando foi cancelada pelo canal ABC (alegando-se baixa audiência) foi prometido que a história teria um final em quadrinhos ou em um longa metragem. Enquanto isso, tem tudo disponível em DVD.

Arrested Development

AD

Ron Howard, diretor de “Apollo 13” e “Uma Mente Brilhante”, é quem narra a história da disfuncional família Bluth, que perde totalmente o rumo quando o pai é preso. Cabe a Michael (Jason Bateman) controlar todo o clã – que ainda não se acostumou com a ideia de que não tem mais dinheiro. As críticas aos ricos excêntricos ficam ainda melhores devido ao estilo documental da série. E olha esse elenco: Michael Cera, Will Arnet, Tony Hale (de “VEEP”)…

Boa notícia: foram três as temporadas que foram ao ar. Mas o seriado foi revivido e ganhou mais 15 episódios produzidos pela Netflix. Ou seja, tem tudo por lá!

Veronica Mars

vm

Veronica é estudante em uma escola para ricos e filhos de rico em uma cidade da Califórnia em que “não existe classe média”. De dia, é uma menina normal do colégio mas, de noite, ajuda seu pai em sua firma de investigação particular. Essa rotina diferente é o tema da série, estrelada por Kristen Bell (atualmente em “House of Lies”).

Boa notícia: A série ganhou um filme com o mesmo nome em 2014, dirigido por Rob Thomas (um dos criadores de 90210) e produzido por Joel Silver (da trilogia “Matrix”) e pela própria Kristen Bell!

Cadete

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários