Fotógrafo registra a realidade do lado de fora de sua janela em São Paulo


De fora da janela do seu quarto existe um mundo inteiro que acontece enquanto você dorme ou volta os olhos pra dentro de casa. Enquanto você se fecha pra dentro, algumas pessoas resolvem escancarar as cortinas e prestar atenção ao movimento de fora.

O fotógrafo e publicitário Gui Moraes (20) criou o projeto Off The Window que retrata cenas cotidianas capturadas de fora do seu apartamento no Centro de São Paulo.

“Criei o Off The Window para ser um projeto paralelo diário, já que sou fotógrafo e sinto necessidade de estar sempre fotografando, e como não estava com nenhum projeto desse tipo rolando, revolvi começar um.

A ideia é utilizar apenas as janelas do meu apartamento, que é quase 180º. Moro no Centro de São Paulo há pouco mais de um ano e ainda me surpreendo em como a minha vista pode ser tão bonita e interessante. Por aqui acontecem shows abertos, protestos e eventos culturais, encontros de torcidas e tantas outras coisas que merecem ser retratas. Sei que é um tanto desafiador ter sempre o mesmo cenário e ainda assim ter que produzir uma foto diferente por dia, mas o legal da fotografia é esse, estar sempre aprendendo a lidar com o obstáculo da criatividade.”

Cada prédio uma história. Cada janela um parágrafo. #OffTheWindow

A post shared by Off The Window (@offthewindow) on

#OffTheWindow

A post shared by Off The Window (@offthewindow) on

Por onde andava, suas gotas derramava. #OffTheWindow

A post shared by Off The Window (@offthewindow) on

#OffTheWindow

A post shared by Off The Window (@offthewindow) on

O projeto Off The Window acontece no Instagram, mas para quem quiser ver as imagens maiores e com uma qualidade melhor, pode acessar o http://off-the-window.tumblr.com.

O Gui, além de um fotógrafo excelente, é um grande amigo meu que tem um blog superinteressante sobre diversos segmentos – desde entrevistas com famosos a sessões de foto. Ele já passou pela MTV e por alguns lugares do mundo e traz uma visão bem bacana das coisas. Se interessou? Dá uma olhada no Contrariando. O site é http://contrariando.com/ e a página no Facebook é https://www.facebook.com/contrariandoblog.

bovonew

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

Comentários