9 motivos pra você não se apaixonar por um publicitário


Se tu já caiu nas graças da galerinha descolada de xadrez, que curte de tudo um pouco, sabe do que eu estou falando. Publicitários são extremamente convincentes quando querem algo, e mais ainda quando não querem. Eu sei que tu deve estar se perguntando como eu sei disso, mas a resposta é meio óbvia: eu sou um deles! Por isso resolvi abrir o jogo, porque já sofri na mão da “minha própria raça”.

1 – Publicitários são cheios de contatinhos.
Na pior das hipóteses, se vocês terminarem hoje, em 5 dias (no máximo) eles já estarão saindo com outra pessoa. Claro que isso não se aplica a todos, mas 80% da galera da “Publi” não perde tempo chorando pitangas #TinderBoss

2 – Vai mentir pra mentiroso?
No mundo corporativo da publicidade, clientes vão e vem mais rápido do que pedido de Drive Thru do McDonald’s e, por este motivo, publicitários sabem antecipar movimentos como ninguém. Dificilmente você pegará um de nós de calças curtas.

3 – Eles sabem te convencer como ninguém.
As melhores desculpas que tu vais ouvir na vida, por sinal. Os profissionais de publicidade sabem dizer aquilo que as pessoas querem ouvir, e não medem esforços para conseguir o que querem no papo, na lábia. Ao mesmo tempo em que podem te jurar a lua agora, daqui 15 minutos, eles são capazes de te convencer que estão sem gasolina, presos no trânsito para ir buscá-lo.

4 – Hora extra, vou ter que desmarcar, foi mal.
Marcar jantares, cinema ou festas com muita antecedência? Esqueça. Trabalhar em agência é como segurar uma bomba relógio, a gente nunca sabe quando irá abrir uma concorrência nova ou estourar alguma bucha em cliente e consequentemente ficar até mais tarde na agência.

5 – #ReisDoCamarote “Nunca mais eu vou dormir”.
A maioria de nós adora uma baladinha (a maioria, eu não me incluo na maioria, tá?), e alguém do departamento de mídia sempre tem convites para oferecer. Se tem uma coisa que não falta na vida de um publicitário é festa. Seja de um amigo, de um cliente, de uma marca “xyz” que está patrocinando o Rock In Rio ou o Lollapalooza, “bora fechá” que aqui não tem tempo ruim.

6 – Enjoam das coisas muito rápido.
Publicitário é sedento por novidade, e não só as novidades tecnológicas, todas elas! Um roteiro, um cardápio, o álbum novo do Criolo ou a cor do ano da Pantone. Por este motivo, eles costumam enjoar das pessoas também, querem carne nova, experiências novas, sexo, beijo, tesão, tudo novo, pois tem necessidade de se reinventar de maneira constante. Por isso, é importante que você esteja aberto(a) a novas ideias e aventuras, caso contrário, dá área porque tu vai rodar e sofrer muito em breve, nada de mesmice.

7 – Eu tô calmo, caralho!
A gente perde a hora, o interesse, mas quando perde a paciência, sai de baixo. A maioria de nós tem pavio muito curto, do tipo que não faz questão se indispor por muito tempo, que já joga tudo pro alto ou engole a seco e só responde com “sim” e “não”.

8 – Dão pitaco em tudo!
Na tua roupa, nos quadros da parede da tua sala e até na forma em que tu serve a comida no prato. É um vício muito comum entre os Diretores de Arte e da turma de Atendimento.

9 – “Eu sou lindo, eu sou gostoso, se eu pudesse me comia”.
A maioria de nós, se preocupa demais com o próprio layout. E não digo que é coisa de metrossexual, é coisa de publicitário mesmo. Cremes, roupas, viagens, estilo, absolutamente tudo que possa nos fazer parar em frente um espelho por 5 segundos e repetir a fatídica frase da Nazaré Tedesco “Gostosa, irresistível. Impressionante, como o tempo só te valoriza”.

Nem todos os Publicitários são assim, porém, uma boa parcela da turma se comporta dessa forma. Posso afirmar que 95% dos que eu conheço agem desse jeitinho peculiar e odiável. Mas, se ainda assim, tu quiser insistir, é bom lembrar que todo  “bom” publicitário é esperto e sabe dançar conforme a música, mesmo que ela não esteja tocando.

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