Sabe quando a gente assiste um filme várias vezes e nem nos damos conta das mensagens que estão ali o tempo todo? Quando a gente pensa que um filme de comédia romântica ou coisa do tipo não tem nada nas entrelinhas que possa servir de aprendizado? Bem, na maioria das vezes estamos completamente enganados por pensar assim.
Vocês lembram daquele filme “Alfie”, com Jude Law (e toda sua beleza, charme e acento britânico)? É aquele, que ele é um motorista, que seduz várias mulheres e se relaciona com elas sem levar nada a sério… Se você já viu, espero que tenha prestado atenção nessa parte!
É um diálogo entre Alfie e Joe, um senhor que o protagonista conhece no banheiro. Acho que nesses 2 minutos de cena, aprendemos mais do que no filme inteiro. Joe fala algumas coisas que eu nunca esqueci, e pelo desenrolar do filme, Alfie também não esqueceu, mas não vou dar spoiler! Então confere aqui essas verdades que o simpático senhor conta pro Jude Lindo (ops, Law) pra ficar com vontade de ver ou rever o filme.
1 – Quando envelhecemos aprendemos a ter paciência
Quando somos novos, achamos que não temos tempo pra nada e passamos pela vida correndo. Nossa geração está sempre apressada e atrasada pra compromissos que muitas vezes nem gostaríamos de comparecer. Aceitamos mais de um emprego pelo dinheiro, mesmo sabendo que não dá tempo de fazer tudo com seu melhor desempenho. Já reparou que umas das frases que mais usamos é “não tenho tempo”? Até quando a gente vai abrir mão das coisas que são importantes pra gente em prol de uma promoção no trabalho, um freela ou emprego exta? Até quando vamos deixar o que importa pra depois? Vamos parar de adiar as coisas! Nós nunca sabemos se depois teremos tempo de fato e nem sequer sabemos se o “depois” vai esperar por nós.
2 – Viva cada dia como se fosse o último
Não to incentivando ninguém a ser “VIDA LOKA”, mas sim a aprenciar os momentos que temos a oportunidade de viver. Quanto mais difícil de desapegar dos compromissos de trabalho e estudo, mais importante são os momentos que passamos fazendo o que gostamos com quem gostamos. Isso é sobre dar o melhor de si a cada dia, em tudo que a gente fizer. E também de priorizar o que realmente nos faz feliz, sem ficar deixando tudo pra depois. Vamos parar de adiar nossos sonhos e nossa felicidade. A hora é agora!
3 – Encontre alguém para amar
Ao contrário do que você possa estar pensando, esse “alguém” pode ser qualquer pessoa que te faça feliz e que fiquei feliz ao te ver sorrir. Ter alguém com quem contar, com quem dividir as tristezas e sobretudo, as alegrias. Alguém pra viver a vida com você, sem deixar as coisas pra depois e vivendo cada dia como se fosse o último. Sei que as vezes não é fácil amar e se permitir ser amado, mas o amor vale a pena. (Eu também to tentando acreditar nisso!)
Obrigada, Joe!
*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.
Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo: