A primeira coisa a se fazer, antes de ler este texto, é dar play no vídeo abaixo e se deixar tocar pelo olhar que a cantora lançará para você aos oito segundos:
1) Everything is Embarrassing
“Uma das melhores músicas daquele ano de 2012 – composta pelo Dev Hynes – ressalta a beleza da artista Sky Ferreira, numa música de término de relacionamento pra lá de sofredora, funcionando como um monólogo simples, cru. Sky surgiu de verdade com essa música, e várias coisas foram ditas: uma certa semelhança física com a Madonna dos anos 80, o sobrenome remetendo à sua família portuguesa, uma relação de infância com a música – e uma relação de distante amizade com Michael Jackson. À parte disso, o talento da menina empolgava. O que viria depois?
(veio uma atuação no filme “Green Inferno”, do Eli Roth, um terror desses bem gore)
Isso aqui:
http://www.danceyrselfclean.com/wp-content/uploads/2014/01/Sky-Ferreira-Night-time-My-Time.jpeg
A capa do álbum Night Time, My Time, fotografada pelo argentino Gaspar Noé, diretor de Enter the Void – já citamos ele aqui – e lançado em 2013, revelava a intenção de uma cantora desnuda para o ouvinte. No sentido de expor todo o sentimento, sabe? Contrariando as expectativas de nova cantora pop anunciada por seu primeiro single, Sky ainda apostou numa leve fuga do pop: não raro, no seu primeiro álbum a gente acha um rock como este:
2) You’re not the one
…que tem uma vibe balada dos anos 80 deliciosa. Com a segurança de quem se fotografa por inteiro, Sky entrega, ainda, a experimentação que só é possível a quem tem alguma maturidade artística. Saca só essa vibe de “Omanko”:
3) Omanko
Praticamente uma viagem para outro tempo. E que letra! “I will get up for a japanese Christmas”. Ok, a melodia é estranhamente catchy, uma mistura de guitarras e sons eletrônicos bem coesa.
Mas é na balada que dá nome ao disco que encontramos o lado mais legal da Sky: a artista que usa perucas sensuais e, nessa vibe de sedução, faz da voz o som etéreo que dá conta de ambientar os ouvidos em qualquer cenário noir (muita elegância):
4) Night Time, My Time
“Go faster and faster…”, uhum.
Sky anunciou neste tweet que seu próximo álbum, que sai esse ano, será chamado de Masochism. Estamos ansiosos, sim ou claro que sim?