5 frases (que você nunca vai querer ouvir) para serem usadas em términos


Namorar nunca foi a tarefa mais fácil do mundo, principalmente com o passar do tempo naquela mesma relação. Às vezes, a paixão acaba e a única coisa que sobra é aquele velho bodezinho, que faz com que você torça o nariz até quando recebe um whatsapp falando “oi, cheguei” da outra pessoa. Quando a situação estiver neste ponto, amigo, é sinal que a coisa está feia pro lado de vocês, e cedo ou tarde, chega aquele momento difícil em que vocês vão decidir se param empurras os dias com a barriga ou segue cada um para o seu lado.

Não existe término fácil – mesmo depois de passar por vários, mesmo que seja de comum acordo entre os envolvidos. Todo mundo que já tenha terminado um namoro já fez uso de uma das famosas frases clichês de términos, porque é inevitável, é um momento chato que te deixa um pouco “desesperado” para que chegue ao fim e acaba te fazendo passar por esse papel (um pouco ridículo, talvez). Porém, uma coisa é fato: se uma das seguintes frases ousarem em ser pronunciadas, o tempo vai fechar, e aquilo que já era incômodo, ficará ainda pior:

1) “O problema não é você, sou eu.”

CLÁSSICA! Não tem nem como não falar sobre essa frase porque alguém, pelo menos alguma vez nessa vida, vai se deparar com o momento de levar um tapa na cara de cada vogal e consoante que compõem essas palavras.

Cara, não adianta tentar amenizar a situação. No fundo, se eu fosse maravilhosa, perfeita e tudo de bom aos seus olhos e mesmo assim você preferisse terminar comigo a continuar ao meu lado, você deveria procurar depressa o psicólogo mais próximo, porque provavelmente você teria sérios distúrbios em sua razão.

Se você disser que é um canalha, um babaca, e que eu mereço coisa melhor, tudo bem, eu não vou necessariamente discordar, mas não conte que minha autoestima vá lá pro alto.

 2. “Não estou preparado para assumir um relacionamento”

Essa é a típica frase de uma pessoa, no mínimo, egoísta e que te vê como um bonequinho que pega para brincar quando tem vontade (peguei um pouco pesado aqui, né?).

Eu confesso que tenho uma particular raiva por todos aqueles que já pensaram em falar isso para outra pessoa. Sério, uma coisa são duas pessoas em estados de espírito diferente, onde uma quer só diversão e a outra quer casar e ter filhos. Por isso, eu indico que a sinceridade seja aplicada desde o início. Ninguém é forçado a começar um relacionamento com outra pessoa contra sua própria vontade (a não ser que você seja da Índia, ou de outra tradição nesse estilo).

Se você não está seguro se quer ou não embarcar em uma relação, deixe claro desde o início que as coisas precisam ir com calma, devagar para ver onde vão chegar. Se você não quer que outra pessoa crie expectativas a seu respeito, não dê pistas que não condizem com a realidade.

 3) “Não consigo me adaptar ao seu jeito”

Tudo bem que eu acho que não existe uma maneira para amenizar o sentimento péssimo de ter uma pessoa terminando com você, mas não precisa deixar a outra pessoa lá no chão, né?

Cada um tem um jeito diferente, e AINDA BEM que as coisas são assim. Eu detestaria namorar com uma pessoa totalmente igual a mim, que não colocasse limites às minhas inseguranças e ao meu jeito mandão.

Se o jeito da outra pessoa está te incomodando é porque as coisas, simplesmente, não se encaixaram, o que não quer dizer, necessariamente, que a sua maneira de pensar e agir seja melhor ou pior do que a outra. São o que temos de diferente que muitas vezes nos atrai, e é aí que mora a beleza do negócio: conseguir se adaptar ao novo.

Se você, por qualquer motivo, não conseguiu passar por essa adaptação, não use esse fato como desculpa para terminar com a outra pessoa, e muito menos, tentar bancar alguém superior em cima dela. Encontre alguém que você ame não pelo que vocês tem em comum, mas por tudo aquilo que é diferente.

 4) “Quero me dedicar ao trabalho”

Como se todo mundo que namorasse ou tivesse alguma relação amorosa ficasse o dia todo em casa vendo televisão, né?

Sério, as pessoas (no geral) trabalham, os casais trabalham, muitos deles trabalham por horas e horas a fio durante um dia, e, com vontade, existe sim a possibilidade de encaixar um tempo para o outro. Tudo depende da vontade, do ânimo, e do “querer-dar-certo” que cada um tem dentro de si.

Não tem como comparar ou querer colocar em disputa o seu namoro/caso/affair em colisão com a sua profissão, porque dificilmente a relação irá ganhar essa batalha. Tente adaptar o seu momento e sua carreira à realidade da pessoa que você escolheu para estar ao seu lado, encontrando as lacunas para serem preenchidas por ela. Mas, acima de tudo e como principal, seja claro quanto suas expectativas profissionais e de futuro, não faça com que o outro perca tempo esperando algo que você não está interessado em enfrentar.

5) “Acho que estamos em realidades diferentes”

Tudo bem que as coisas podem mudar com o tempo e as vontades podem não ser mais as mesmas entre um casal, mas, é aquela velha história: quando se tem vontade, consegue chegar a um jeito que as coisas consigam se encaixar. Dizer que o momento que está vivendo não tem espaço para a outra pessoa é praticamente admitir que vocês estavam totalmente fora de sintonia desde o início, o que nada mais é do que o poder que o casal possui em conseguir encaixar todas as suas vontades em um mesmo caminho, ou pelo menos em uma trilha similar.

Cada letra dessa frase (quando finalmente digerida por quem ouviu), leva a ideia de que tudo, na verdade, foi uma perda de tempo.

O segredo para estar sempre em sintonia? Desculpa, mas isso não existe, principalmente porque nenhum casal está 100% do tempo sintonizados com as mesmas intenções. O negócio mesmo é sempre manter a conversa em dia, as ideias em congruência e as vontades transparentes um ao outro.

carol

Comentários