“Tenho um tanto de reclamações E queixas.
Coisas sobre o amor, a vida, o trabalho e a família.
Por onde começar o que não termina?”
Assim começa o livro “Mulheres, Malditas Maravilhas”, segundo romance do autor Hugo Rodrigues. A história gira em torno de Fernando, um trintão solitário que guarda em seu pequeno diário relatos de seu dia-a-dia nada agradável até conhecer Sophia – que ele chamara de Alice “porque deve ser incrível transar com uma Alice”, o protagonista explica.
Sophia, por sua vez, é uma pequena de 19 anos, perdida entre bares, bebidas e amores sem nome – dessas que a gente vê por aí e se apaixona só de imaginar como é ser apaixonado por ela.
Pitadas de sexo, de canções do Leoni e um quê de Alejandro Zambra, Hugo Rodrigues volta às prateleiras tentando provar que relacionamentos acabam. Mas o amor vira histórias de livro.
Sobre o autor
Hugo Rodrigues é um grande escritor de contos e crônicas e, principalmente, um ótimo contador de histórias, daquelas que você nunca vai descobrir se são reais ou não. Com uma sensibilidade sem tamanho e um olhar aguçado pra vida cotidiana, Hugo lança perspectivas diárias sobre os relacionamentos e seus desdobramentos no site dele, onde você também encontra textos e outros livros do autor. Ele já escreveu aqui pro blog com os textos “É amor, juro.” e “As lembranças que tenho dela”.
Você pode pedir o livro do Hugo direto no site dele, então chega mais por lá. É do Rio de Janeiro e quer conferir o lançamento? Chega mais no evento pra saber as informações.