Não era amor, era cilada


Era amor.
Quando eles se conheceram não teve amizade no início, intimidade no meio e cumplicidade no final. Só teve amor, desde o primeiro minuto, desde o primeiro olhar. Onde faltavam palavras sobravam sorrisos. Foi tão raro, tão lindo, tão rápido que ela não podia acreditar.

Ela que sempre teve medo de amar, que sempre desconfiou da própria sombra, agora mergulhava de cabeça naquele romance. Ela mergulhou de olhos fechados e foi engolida pela escuridão.

Era amor.
Mas também era ciúme. Também era desconfiança. Ela que sempre foi livre se viu presa. Ela que sempre foi dela mesma, se viu sendo só dele e de mais ninguém. Ela não se pertencia mais. Suas decisões saiam da boca dele, suas escolhas eram feitas por ele. Sua vida, seus amigos e suas roupas só podiam ser suas se fosse da vontade dele. Ela não se sentia mais ela. Mas pelo menos, era amor.

Ela era feliz, mas sua felicidade só durava enquanto durasse a dele. Ela erguia muralhas e criava obstáculos para que mais ninguém chegasse até ela. Só ele. Ela fazia tudo o que podia para que eles fossem felizes, mas era tão frágil a felicidade dele. Ela se desesperava. Queria o amor, mas não sabia que amar era tão difícil. Nao sabia que amar podia doer.
E como doeu.

O primeiro tapa foi leve. Ele se irritou. Se irritou porque a amava. Ela perdoou.
O segundo foi mais forte. Ela usou a roupa que não devia.
O terceiro a derrubou. Ela falou com quem não podia.
O quarto deixou cicatriz. Ela não se lembrava o que tinha feito, só sabia que merecia.

Apesar de tudo, apesar da dor, do medo, do ciúme, da tristeza, das lágrimas, das amizades rompidas, da família esquecida, ela erguia a cabeça e dizia que era amor.

Ela que sempre foi forte se viu fraca. Se viu triste, sozinha e abandonada.
Então ela entendeu que não era amor. Nunca havia sido amor.

Não foi fácil ir embora, não foi fácil não olhar para trás. Mas foi bom. E a cada passo que ela dava, quanto mais se afastava, mais ela se sentia aliviada. Mais ela se sentia ela. E quando ela reaprendeu quem ela era, foi quando ela aprendeu o que era amor.

Não é fácil falar de relacionamentos tóxicos, não é fácil se perceber em um relacionamento tóxico. Mas falar e ouvir é necessário. Vem aqui no Kama Sussa, vamos conversar. 🙂

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários