3 regras para se livrar do boy lixo


Vem cá que a gente precisa conversar. É sério, pode sentar e respirar fundo, porque eu tô falando com você. Você tá exausta. Exausta de ser a única a procurar, a demonstrar sentimentos, a se preocupar com o relacionamento (e aqui pode ser qualquer tipo, namoro, ficada, enfim, sem rótulos!) no qual você não deveria estar sozinha, mas… Está.

Dizem que a gente nunca sabe quando se apega, “quando dei por mim, já era”. Tudo bem, talvez… Mas agora nós vamos combinar uma coisa: você sabe que está na hora de se livrar do boy lixo. Hm, talvez você esteja acomodada, insegura ou empurrando o problema para depois, e olha: todos esses são sinais de que já passou sim da hora.

Se você se sente sempre numa maratona onde você corre sozinha e o boy parece sempre indisponível, vou te contar duas coisas: primeiro, você não deveria ser uma competidora e sim o prêmio final. Segundo: você não é obrigada a nada.

Recentemente, a cantora Dua Lipa lançou um clipe incrível falando sobre “novas regras” pra se livrar de um relacionamento tóxico. A letra da música e o clipe são tão incríveis que inspiraram a gente a escrever esse post. Por isso, vou te falar três “regrinhas” para se livrar desse embuste que está te deixando pra baixo, ao invés de te deixar lá no céu.

1. Não seja disponível. Todo boy lixo adora saber que você está “ali” para quando ele bem entender. Sabe, é cômodo pra ele saber que ele pode viver a vidinha como quiser e voltar para você quando ele quiser brincar. E olha: você não é uma boneca. É sério. Se ele quer brincar de fantoche, que volte para o maternal! Você não é obrigada a entender os joguinhos de um cara que não quer uma mulher, e sim um brinquedo. Dê um gelo nele, mas de verdade! Vá assistir uns filmes e não responda as mensagens. Decida que quando ele te chamar pra sair naquele rolê do fim de semana que você ia só pra agradá-lo, você vai tirar o cochilo atrasado. Se você não pode responder ele porque está ocupada, ESTEJA OCUPADA. Lembre-se que você tem uma vida independente, e que se ele não quer estar com você, que pena para ele…

2. Não se sinta culpada. Nada de ficar pensando: “ai, mas ele está esperando que eu responda”, ou “ah, mas ele vai ficar com raiva se eu der o bolo”. QUE SE DANE! Se ele nunca esteve preocupado em ser mais presente, porque você deveria? Lembre-se que um relacionamento é uma via de mão dupla, e se você está na avenida sozinha… Você dirige na sua velocidade e vai pra onde você quiser (nada de dar carona pra qualquer sem noção, hem?!)

3. Não fique com dó. Sério, sem essa de só. Sem essa de ser “amiga”. Sem essa de aceitar coisas pela metade, pelas beiradas, nada de comer a casca. Se é pra comer, que seja com recheio, borda e tudo. As migalhas a gente deixa pra lá. Não aceite nada que faça você se sentir menos que inteira, ou seja, não se diminua para caber no ego do boy. Ele com certeza tem com quem desabafar, ele com certeza tem alguém para chorar as pitangas e pra inflar o ego dele. Ele deveria estar preocupada em fazer você se sentir bem, e não fazer você sentir como se você sempre fizesse algo de errado. E se você se sentir pelo menos um pouco deslocada, saiba: encontre o seu lugar.

Com certeza você merece algo melhor, você é algo melhor e qualquer coisa que tente desviar a sua mente disso é uma armadilha. O ditado “melhor sozinha do que mal acompanhada” é uma plena verdade.

Você sempre foi e sempre será sua melhor companhia!

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários