8 Atitudes que você precisa tomar antes que 2015 termine


Mais um ano chegando ao final e, como sempre, olhamos para trás e vemos uma lista enorme de coisas que deixamos de fazer. Promessas não cumpridas, atitudes que queríamos tomar e nada, nada disso acabou acontecendo. Mas quer a boa notícia? O ano ainda não acabou! Ainda temos alguns dias pela frente para – pelo menos tentar – cumprir um de nossos desejos e não deixar que 2015 se vá e jogue na nossa cara (e na nossa consciência) que não o aproveitamos como poderíamos e deveríamos: até o final.

1. Deixar as promessas de lado

Esse negócio de fazer promessas todo começo do ano é quase sempre uma furada e acaba nunca saindo do papel. E aí que está o problema. A gente faz uma promessa para o próximo ano, mas com o passar dos dias, dos meses, nossas ideias vão mudando, assim como as nossas vontades e nossa realidade. Além disso, quando fazemos uma promessa, fica aquela impressão de obrigação, de que temos que nos esforçar para fazer algo que não gostamos, que não é da nossa essência, e isso acaba nos desgastando mais do que ajudando. Ninguém consegue ficar por muito tempo fazendo algo que não lhe agrada por livre e espontânea vontade. Ninguém aqui está falando que você não deve traçar novos objetivos, até porque falaremos disso adiante. Mas não adianta ficar fazendo nenhuma promessa se não se estiver convencido de verdade que aquilo é importante para você, para sua vida. E só aquilo que é realmente importante para você não será esquecido, nem deixado de lado, com o passar do tempo.

2. Realizar um desejo secreto

Todo mundo tem uma vontade secreta, algo que sempre teve vontade de fazer e nunca fez por qualquer motivo aleatório. Que tal fechar o ano com chave de ouro e marcar esses últimos dias colocando, finalmente, esse desejo em prática? Não tem desculpas, não existem mais impedimentos. Está na hora de realizar aquilo que você deseja, e a melhor hora é agora.

3. Desapegar do que já passou

Todo mundo tem essa mania de ficar “remoendo” por dentro aquilo que já passou, seja uma decepção, um pé na bunda, uma mentira deslavada que lhe foi contada ou qualquer outra coisa que fique tirando o sossego por meses depois que aconteceu. Se você quer mais do que uma dica, fica aqui o conselho: não leve para o próximo ano o que não está te agregando nenhuma coisa boa. E se apegar ao que já passou, definitivamente, não te traz nada de bom. Então, está na hora de se renovar por dentro, largar o que passou para trás e focar em todas as novas coisas que podem – e vão acontecer – na sua vida. E quando você menos perceber, aquilo tudo que te incomodava tanto, ficará tão para trás que não te afetará de nenhum jeito.

girl-jump-water-Favim.com-1672574-e1404107339970

4. Tirar uma primeira má impressão

Quantas vezes conhecemos alguém que, logo de cara, já não nos agrada, mas depois de um tempo, e de ter um contato maior, descobrimos naquela pessoa alguém incrível? Isso já aconteceu comigo inúmeras vezes e tenho certeza de que com vocês também. Esse nosso “pré-julgamento” não acontece apenas com novos conhecidos, mas também em muitas outras situações, como com uma música nova, um lugar novo ou uma nova atividade. Mas as pessoas tem mesmo esta mania de querer manter distância do que é novo e diferente do que se está acostumado. E as segundas chances e segundos encontros estão aí para provar que só fica com a impressão errada sobre algo ou alguém, quem quer. Claro que você não precisa ficar se torturando e conviver com o que te é desagradável, até porque, às vezes, o santo não bate mesmo e não tem o que fazer. Mas é ótimo descobrir algo bacana naquilo que já conhecemos e não tínhamos enxergando direito. É hora de dar segundas chances a nós mesmos, pessoal!

5. Rever prioridades

Final de ano também é hora de rever o que realmente importa nesse momento. Como diz minha mãe, não adianta querer abraçar o mundo, pois não dará certo. Dedique esses dias para reavaliar o que é prioridade de verdade de acordo com o momento que você está vivendo, e não com aquele olhar de quando você achava que isso te seria uma boa. Isso te ajudará, inclusive, a traçar um novo plano de objetivos para o próximo ano, que já está aí no próximo tópico.

6. Traçar novos objetivos para 2016

Acho que já ficou bem claro até aqui que traçar novos objetivos para o seu novo ano é bem diferente de fazer promessas. O segredo é ter calma para conseguir colocar suas vontades mais urgentes em evidência e planejar um caminho, ou pelo menos uma ideia do caminho que você precisa pegar, para tornar suas expectativas em realidade. Esvazie a cabeça de preconceitos ou desculpas esfarrapadas e tente imaginar o que te faria bem no próximo ano. Próximo passo: tire do papel e corra atrás.

7. Parar de correr atrás de quem não se importa com você

Gente, fazer papel de bobo já saiu de moda há uns bons anos e tem muita gente insistindo nisso ainda. Já chega né? Vamos para uma sessão de boas realidades para você levar pela vida? Se a pessoa não está interessada, ficar rastejando por ela não vai melhorar em nada isso. Se a pessoa não te quer, pare de tentar convencer ela. Isso é feio e desagradável, pra você, principalmente. Já disse isso em outras listas, mas vale à pena repetir: se ame mais. Ninguém vai te amar mais do que você. Nunca. Saia, conheça gente, foque em outras realizações e, principalmente, tenha amor próprio.

8. Rever alguém querido

Para dar adeus a 2015 da melhor maneira, nada melhor do que encontrar alguma pessoa querida que você não vê há bastante tempo. Com a vinda das redes sociais, acabamos nos aproximando virtualmente de quem perdemos o contato e, pelas atualizações de status, sabendo tudo sobre sua vida; mas, por outro lado, o contato com a pessoa acaba não ultrapassando o botão de “curtir”. Aproveite para sair e colocar o papo em dia com quem você não esperava encontrar ainda esse ano e que, em outros tempos, teve uma participação marcante na sua vida. Com certeza, a conversa resultante deste encontro p renderá boas risadas e lembranças!

carol-sassatelli

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários