Pare de surtar só porque alguém demorou a te responder uma mensagem


Ah, 2017! Tanta tecnologia já foi inventada, mas até hoje não inventaram nada que faça quem a gente quer responder a gente rápido, certo?

Hm, mais ou menos.

Todo mundo já odiou alguém, já xingou o universo e já entrou em paranóia quando alguém (seja um amigo ou, especialmente, um crush), demora a responder nossa mensagem. Sim, é absurdamente frustrante e em alguns casos a gente fica realmente chateado, acha que a pessoa não tem interesse ou que não está se importando com a gente. Talvez isso aconteça de verdade (mas nesse caso, o desinteresse vem com outros sintomas fáceis de serem identificados, como as monossílabas, por exemplo), mas não é sempre que uma demora vai significar descaso ou um motivo para pânico geral da nação.

Justamente por estarmos em 2017, você já percebeu quantas coisas nós precisamos fazer? Horários para entregar trabalhos, funções que cada vez exigem mais, trabalho puxado, fim de semestre na faculdade, problemas pessoais, trânsito demais e dinheiro de menos. São tantas preocupações e tantas exigências que, às vezes, é normal a pessoa precisar de um tempinho para ela.

Seja para terminar todas as tarefas ou para se reorganizar, uma hora alguém vai “sumir” de perto de você (e provavelmente de quase todos) para tentar se recolocar no eixo. E isso não tem nada a ver com você, particularmente.

Portanto, se alguém demorar para te responder o “oi” ou apagar antes do “boa noite”, não se sinta à beira do fim do mundo do descaso e da ausência. Tente ser mais paciente, espere mais um tempinho e aproveite para tentar se colocar em ordem também.

Lembre-se que em breve chega um fim de semana, um tempo tranquilo, e vocês podem botar o papo em dia e saírem juntos, mais calmos e menos pressionados por tantos afazeres. Só não vale brigar por ansiedade, ok?!

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários