Chega um momento da vida da gente em que temos que decidir se queremos viver por nós ou pelas expectativas dos outros. Observamos como o nosso comportamento é moldado pelas coisas que esperam da gente: nossos gostos têm que ser cool, nossas roupas têm que estar na moda, nossos corpos têm que seguir padrões, nossas vontades têm que ser compatíveis com a maioria, temos que amar quem dizem que precisamos amar.
Até o dia em que bate o choque de realidade e nós percebemos a violência a qual estamos nos submetendo: a violência de ignorar, machucar, omitir e tentar esconder quem nós somos em prol da aceitação dos outros.
Minha mãe me disse uma vez que as pessoas que se afastam da gente por descobrirem quem realmente somos nunca gostaram da gente. Quem nos ama fica. Quem nos ama de verdade, está ao nosso lado.
E, como diria Sense8: “A verdadeira violência, a violência que eu percebi que era indesculpável, é a violência que fazemos com nós mesmos, quando temos medo de ser quem realmente somos.”
Por conta disso, fiz um vídeo falando sobre sair do armário, revelar quem você é, representatividade e levantar a bandeira de ser quem nós somos. Dá play e entenda melhor o texto!
Aproveita e já se inscreve no canal porque tem muita coisa legal vindo por aí!
Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo: