Eu não sei se a galera aqui ainda está nos vinte e poucos, mas euzinha cheguei naquela idade em que a mulher começa a perceber que não tem mais 20 anos… e que aquela linha na testa agora tá meio visível demais, a bunda que era lisinha começa a dar sinais de ter sentado na brita e os cabelos já não tem mais aquele brilho, aquele viço… É dureza!
A vida é realmente muito injusta neste sentido com as mulheres. Mas o que eu acho é: a gente não pode deixar a peteca cair.
Eu vejo muita gente se largando por completo quando chega a esta fase em que a beleza já não é mais a principal fonte de poder. E aí vira um downhill (morreba pra baixo!) sem fim… só decadência! Eu juro que eu não vou mandar mais um texto sobre o clássico “nossa beleza tem que vir de dentro” porque pra mim isso já é o óbvio! O que não é tão óbvio é MANIFESTAR essa beleza.
Para isso, temos que nos desenvolver em outros quesitos, para que sejamos amadas independentemente de qualquer coisa. Mas a reflexão que eu quero trazer para as mulheres é: se a gente mesmo gosta/prefere os caras que têm brilho no olhar e estão se esforçando para serem a melhor versão de si mesmos (malhando, se cuidando, se vestindo bem, investindo em si), por que seria ok eu virar um bagulho trambolhento e achar que tá tudo certo? Achar que ele tem que me amar assim?
Por que seria injusto pensar que ele pode vir a dar moral para uma gostosona, se ela também for legal? Tá, eu entendo, tem umas gostosonas que são só gostosonas, mas aí você dá graças a Deus, porque esse cara não era pra você mesmo. O que ele quer é uma bunda, não uma menina massa com uma bundinha que também tá batendo um bolão. Se coloque na mesma situação… seu namorado tá naquela fase meio amor-vem-cá-vamos-nos-atochar-
Meu ponto é: todo mundo prefere alguém que se ama. E quem se ama, se cuida! E alguém que se cuida, se ama mais ainda. É um ciclo virtuoso. Vamos parar com essa ilusão de que isso não é importante, desde que as motivações sejam saudáveis? Bora combinar que “se largar” um pro outro não é a melhor forma de demonstrar amor? A gente não pode entregar as pontas, gente… a gente não pode se deixar levar pelo desânimo, porque isso só gera mais do mesmo! É um prato cheio para a depressão!
Vem cá, eu estou te dando um empurrãozinho para encontrar a sua força e fazer esforços conscientes para catapultar a sua autoestima! Tá bom, você pode não ser perfeita, você pode ter vários defeitos, mas acredite: SE VOCÊ ESTIVER REALIZANDO TODOS OS ESFORÇOS PARA MANIFESTAR A SUA MELHOR VERSÃO você já vai começar a se sentir muito mais deusa e gata! São 3 dias de academia e uma massagem modeladora bem feita para você já se olhar com outros olhos! Eu sei por mim mesma!
Na última vez que eu estava me sentindo meio tombada, mandei uma depilação-de-cabo-a-rabo (sabemos do que estou falando… a pessoa que me conhece mais intimamente é minha depiladora! rs), botei um autobronzeador durante uns três dias, segurei a alimentação por uma semana, corri meus quilometrinhos como de costume, contratei uma maquiadora profissa e uma fotógrafa com visão além do alcance, emborquei umas taças de vinho e disse: HOJE EU VOU DIVAR!
E muito mais do que o resultado visual do ensaio, o verdadeiro resultado foi psicológico. Eu entrei de volta em contato com a leoa, com a gata, com a mulher selvagem e extremamente sexy que existe em mim. E elas existem em todas nós! Se a gente não se lembra delas… precisamos retomar este contato. É urgente!!! A gente precisa estar se sentindo linda e poderosa para emitir essa energia pro mundo! Chega de desejar Brad Pitt e se contentar com Tião Macalé (referência que só quem já tem a minha idade também vai entender! rs). Eu me lembro disso de vez em quando… e me lembro que a beleza externa também é um reflexo do nosso mundo interno. Quando a gente tá bem por dentro, simplesmente reflete. E aí não precisa nem ser tão Gisele mesmo… mais importante é se aceitar por inteiro e projetar essa aceitação da melhor forma possível!
Então topa parar com a auto-enganação? Eu digo pra vocês o que digo pra mim mesma: a gente pode ser melhor. A gente pode manifestar nossa beleza divina também através de uma superprodução divina. E dar um boost de fora pra dentro sempre motiva de dentro pra fora. Quem nunca comprou uma roupa nova e aí percebeu que se perdesse alguns quilinhos ficaria ainda mais linda com ela? Quem nunca divou no instagram depois do salão? Gata, se você tá aí se reconhecendo nesse texto e precisa de um up no seu amor próprio, recomendo fazer como eu… e mostrar pro mundo (ou só pro seu namorado!) a felina miauzenta e ronronenta que existe em você. Nessa hora, vale tudo. A criatividade também é SE-XY!
–
Nota do Editor: A Alana é uma dessas pessoas que te inspiram só de chegar perto, sabe? Ela foi lá e correu atrás de um sonho que pra maioria de nós seria impossível, mas ela foi lá e fez. Correu o mundo, estudou, trabalhou pra caramba e a felicidade nunca esteve tão perto dela (e da gente que ela contagia). Ela lançou um livro contando sua trajetória e dando dicas pra você que também vive procurando por algo que não sabe o que é ir atrás do que ama. Mas não vai achando que é fácil e que vem sem esforço, viu? Quer dar uma olhada no livro da Alana? Clica aqui.
Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo: