Quando o “Felizes Para Sempre” é mais assustador do que pensávamos


Todo mundo gosta de conto de fadas, mesmo aqueles que insistem em dizer que é bobagem. Na verdade, dizem isso porque gostariam de viver aquela história cheia de magia que envolve os contos. De um tempo para cá, muitas adaptações tem sido feitas a partir das histórias criadas pelos irmão Grimm, Hans Andersen, Perrault e muitos outros. Diretores como Tim Burton tem feito grandes obras primas usando os contos como base e os transformando em algo ainda mais interessante. As histórias de princesa também já chegaram ao mundo dos seriados, como em Grimm e Once Upon a Time, ambas as séries se baseiam nos contos de fada para nos mostrarem um outro lado nunca antes visto. E também para nos provarem que os contos de fadas também são para adultos (talvez, ainda mais do que para crianças).

E foi a partir dessa ideia que a escritora inglesa Sarah Pinborough criou uma trilogia chamada As Encantadas, que incluem os exemplares Veneno, Feitiço e Poder. Neles, Sarah conta a história da Branca de Neve, Cinderela e Bela Adormecida de uma maneira completamente inusitada e diferente. Sarah é conhecida na Inglaterra por suas histórias de suspense e terror e pelo seu humor ácido e até um pouco negro, e foram essas as características que ela usou para criar a mais incrível, diferente e inusitada história que une as três princesas, seus príncipes, súditos e rainhas de forma a deixar qualquer um de queixo caído. Contos de fadas são, sim, para adultos e As Encantadas une paixão, ambição, inveja, sangue, vingança, sexo (muito sexo) e magia em um entrelaço de acontecimentos que não te faz parar de ler até o último ponto final.

Conheci a saga um tanto sem querer quando recebi um email sobre uma promoção relâmpago em uma livraria, e para quem é bookaholic como eu sabe que promoções relâmpagos no meio da madrugada de livros incríveis com mais de 50% de desconto é quase uma Disneyland para crianças. Vi o box, me apaixonei pela capa, pelas recomendações (afinal Neil Gaiman já encheu Sarah de elogios) e pela sinopse. E no fim, não me decepcionei. Por isso, se você está cansado do bom e velho felizes para sempre e está em busca de uma versão diferente e interessante para essas histórias, vá fundo e mergulhe no mundo que Pinborough criou. E no fim, se como eu, você se apaixonar pela maneira com que ela escreve, corre ver os outros títulos já publicados e adquira os seus aqui (http://tinyurl.com/pinborough).

Nat Affel2

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários