4 filmes que perderam o MTV Movie Awards 2015 e que você deveria assistir


Ontem teve MTV Movie Awards e, se você assistiu ou acompanhou pelo Twitter, deve ter visto a consagração popular de A Culpa é das Estrelas, Maze Runner e de <Channing Tatum twerking para a Jennifer Lopez> Vizinhos, aquele filme do Zac Efron randomicamente sem camiseta. Além de promover Robert Downey Jr. como o homenageado da noite – e unir parte do elenco de Os Vingadores – o Movie contou com show da Charli XCX e apresentação da comediante Amy Schumer.

Com premiações indispensáveis do tipo “Melhor performance sem camiseta” e “Melhor beijo”, o MTV Movie Awards indicou filmes que, mesmo não lembrados – aqui e em outras premiações – podem servir de boa diversão. Vamos listar alguns deles:

Boyhood – da Infância à Juventude

 

O filme do diretor Richard Linklater, que levou doze anos para ser filmado e duas horas para perder a maioria dos Oscars a que foi indicado, não perde seu mérito por isso: o roteiro é transformado ao longo das filmagens e, por isso, é inventivo dentro das situações que propõe como realidade cotidiana. Além disso, Patricia Arquette está apenas maravilhosa no filme e, se você tem o coração no lugar e a idade pesando nas costas (não precisa ser biologicamente velho para isso!), vai curtir essa jornada pela vida chamada Boyhood. Boyhood – da Infância à Juventude foi indicado a melhor filme do ano e melhor revelação do ano para o ator principal, o garotinho que virou homem Ellar Coltrane.

Lucy

A ficção científica de Luc Besson, que tem como protagonista uma Scarlet Johansson with lasers atuando como a mulher que – sem spoilers aqui – usa 100% de sua capacidade cerebral, adquirindo superpoderes maravilhosos. O filme tem suas falhas aspirações a próximo Cult que ninguém viu, apostando em música clássica e Morgan Freeman, mas é divertido. Lucy foi recebeu indicação de melhor atriz pela atuação de Johansson.

Foxcatcher – Uma história que chocou o mundo

Eu queria destacar esse filme por motivos de Channing Tatum, mas seria um pouco leviano de minha parte, logo… Foxcatcher é um desses filmes tic-tac, sabe? Lembra quando você estava assistindo “A Onda” e repetia na sua cabeça “vai dar merda, só poder dar merda, vai dar muita merda”? Pois então, a história – real – da fazenda Foxcatcher, utilizada para treinar um grupo de luta greco-romana para as Olimpíadas de 1988 é isso. Com Steve Carrell destruindo tudo com sua atuação, Foxcatcher foi indicado a melhor ator e melhor performance sem camisa para Channing Tatum e a melhor transformação para o Carrell.

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

Grande vencedor do Oscar deste ano, Birdman é um desses filmes cabeçudos que você precisa assistir umas duas vezes e ter as definições de “Hollywood”, “ironia”, “broadway” e “sarcasmo” atualizadas. Contando a história de um ator que, em crise, resolve se reinventar – e trazendo o ator Michael Keaton que, em crise, resolve se reinventar no papel principal, Birdman ainda faz a proeza técnica de ser/parecer ser filme de um plano-sequência . Um loooooooongo e único plano sequência. Emma Stone, que faz a filha dependente química do protagonista, foi indicada a melhor atriz e Edward Norton de cueca foi indicado junto de Keaton por melhor luta.

E você, o que mais indica dentre os não selecionados ao astronauta? Jennifer Lopez é a performance mais assustadora por quais motivos? Partiu sugerir um prêmio de Melhor Twerking para o ano que vem? Comenta aí embaixo!

Pelvini

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários