7 grandes dificuldades atuais para se arrumar um relacionamento


Esse texto foi baseado em experiências e serve para mostrar que não é fácil conseguir um relacionamento nos dias de hoje. Há muitos outros fatores além desses que contribuem para dificultar o nosso encontro com uma pessoa especial. É provável que essa lista faça menos sentidos para aqueles solteiros convictos que não pensam em se relacionar.

1. Manter um diálogo

Pode parecer ridículo falando assim, mas é a mais pura verdade. Pensem comigo. Você conhece a pessoa, vocês trocam telefone, a pessoa te manda um whatsapp no dia seguinte (fingindo que estamos no mundo ideal onde um procura o outro no dia seguinte). A partir daí começa aquele joguinho ridículo de “ele mandou mensagem, vou demorar meia hora pra responder”, “ela falou agora, vou responder só amanhã” e assim, ninguém conversa, ninguém se conhece, ninguém fica feliz.

2. Ninguém liga no dia seguinte

Já que fingimos no item acima que no mundo perfeito a pessoa te liga no dia seguinte, voltamos ao choque de realidade, porque cada vez menos as pessoas procuram umas as outras no dia seguinte de se conhecerem. Eu acho isso péssimo. Não que alguém tenha a obrigação de ligar/mandar mensagem/sinal de fumaça, mas POR QUE vocês pedem o telefone da pessoa se não tem intenção de ligar. Parem, apenas parem!

3. Os aplicativos não ajudam tanto

Parece muito fácil conseguir um relacionamento em tempos onde você encontra um par próximo de você, sem sair do lugar só olhando para a tela do smartphone, mas não é tão fácil quanto parece. Aplicativos como o Tinder podem até te garantir um relacionamento legal, mas isso em poucos casos. A maioria da galera está lá pela pegação e o sexo sem compromisso (pesquisas pessoais apontam).

4. Tem muito peixe no mar

Essa velha frase que a gente tanto ouviu no cinema serve para os dois lados da moeda. Essa ideia também nos mostra que não é tão fácil assim achar alguém legal pra manter um relacionamento. Tem muita gente por aí e muita gente que não está afim de algo mais sério. A gente não tem uma placa no pescoço dizendo “Quero namorar” ou “Não quero nada sério” e isso complica as coisas. Então, antes de você achar seu par, vai tropeçar em várias pessoas que não estão na mesma vibe que você.

5. Somos todos iludidos

Essa foi uma das muitas lições que eu aprendi assistindo “500 dias com ela”, a música pop (entre outros estilos) e os filmes do cinema americano (comédias românticas e romances com finais felizes) tudo isso tornou a nossa geração em um monte de gente iludida que pensa que amar é fácil e que achar o par ideal é ainda mais fácil. Não é nada fácil. No dia a dia a gente aprende isso. Que nem tudo tem final feliz, que nem tudo são flores e como eu já disse, fazer um relacionamento funcionar dá trabalho.

6. Timing

Aqui no Entre todas as coisas a gente já falou disso também e vale sempre lembrar, porque essa é uma grande verdade. As vezes a gente conhece alguém super legal em um momento que a gente está focado em outra pessoa ou quando não estamos procurando. Aí quando estamos querendo alguém pra ficar junto, quem aparece? Isso mesmo, as pessoas que não querem nada sério. Não está sendo fácil!

7. Redes Sociais

Em tempos de redes sociais é muito comum a gente fuxicar, ficar de olho, stalkear as pessoas no Facebook, Instagram e afins e isso pode atrapalhar muitas vezes. A gente corre o risco de criar uma imagem da pessoa que não corresponde à realidade e isso vai nos desapontar. O contrário também pode acontecer, de julgar mal a pessoa e perder a oportunidade de dar uma chance pra uma pessoa legal.

Nepomuceno

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários