7 coisas que acontecem aos 20 e tantos anos


1) Você sente necessidade de ficar sozinho muitas vezes e até gosta disso. Você passa a dar mais valor a sua própria companhia. Isso não é sinônimo de solidão nem depressão. As vezes a gente quer se curtir, por os pensamentos em ordem, o coração no lugar e ficar quietinho sem falar com ninguém, sem pensar demais. Ir a praia ou ao cinema desacompanhado parece natural e até mais prazeroso do que se imagina.

2) Você sente falta de alguns velhos amigos que perdeu pelo caminho. Bate um saudosismo inexplicável às vezes e você se pega pensando nessas pessoas que não estão mais com você. Você fica se remoendo e tentando explicar o porquê de muita gente ter ido embora da sua vida e pensa se a culpa foi sua. Nessa hora você dá muito valor pra quem está do seu lado agora.

3) Você entende que ama muito seus amigos, mas às vezes eles te irritam e não é pra menos, vocês estão vivendo a mesma “crise”, o mesmo momento de vida. Quando eles querem sair, você quer ficar em casa. Quando você quer sair, eles querem ficar em casa. Quando eles namoram, você está solteiro. Quando você está solteiro, todos estão namorando.

4) A gente quer ter dinheiro. Muito dinheiro, mais dinheiro, todo o dinheiro do mundo. A gente nem precisa de tudo isso, mas a gente quer. A gente nem sabe porque quer, mas a gente quer. A gente faz planos pra viajar ou comprar um carro e quando vê, gastou tudo com cerveja no bar com os amigos enquanto reclamava da vida. Aprenda a viver com o que você tem da melhor maneira possível e saiba se planejar para conseguir o que quer. Seja ambicioso na medida certa.

5) A gente não sabe bem o que quer. A gente não sabe bem se está onde deveria estar, se fez o que deveria fazer, se está no emprego que queria, se ganha tanto quando merecia. Não somos mais os mesmo, muita coisa mudou em pouco tempo e muita gente exige muito da gente nessa fase onde dizem que somos mais produtivos. Mas por favor, deixem que nos encontremos no mundo antes de mais nada!

6) A gente se pergunta demais sobre tudo. Tudo parece ser um jogo pré-programado e parece que só você não consegue passar de fase. A gente se questiona sobre a escolha da carreira e a escolha da camisa como se tudo tivesse o mesmo peso na sua vida. A gente tem um pouco de dificuldade de levar a vida leve que deveríamos levar nessa idade.

7) A gente tende a ser mais extremista. Isso se deve ao fato de que a gente acabou de sair da adolescência, aquela fase que tudo é mais intenso e ainda estamos nos adaptando a esse novo ritmo. A gente quer abraçar o mundo com pernas e braços e nos frustramos ao perceber que não somos capazes de fazer tudo que queremos. Logo depois a gente não quer mais nada, tudo dá uma preguiça enorme e a gente não quer sair da cama. A gente quer tudo e depois não quer nada. A gente quer 8 e quer 80. A gente quer fuder e quer sair de cima.

Nepomuceno

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários