Conheça as ilustrações divertidas da Luiza de Souza


O que um acidente chato num final de ano, tempo de sobra e talento podem fazer com alguém? Com a Luiza de Souza esse combo funcionou para engatar o projeto Ilustra, Lu – que traz ilustrações divertidas criadas pela estudante de comunicação da UFRN que ama o Batman e suas histórias, se diz uma pessoa comum com cabelos bagunçados, costumes estranhos e muitos projetos na manga.

Ela fez um lettering especial com uma das frases preferidas da galera, do texto “Cuida dela”.

Bovolento

A Luiza é uma daquelas pessoas que dá gosto de conhecer. Divertida, animada, sem papas na língua e com talento de sobra nas mãos desde criança. Sempre gostou de desenhar, de rabiscar, de se expressar por aí. Com a vida de gente grande, faculdade, trabalho e outros projetos, ela acabou deixando essa paixão pelo desenho pra lá e só voltou depois de um acidente no final de 2013 que a tirou a correria.

Em abril de 2014 a Luiza criou a fan page do projeto, local onde posta as artes e divulga seu trabalho. Dentre os muitos desenhos da Luiza, ela destaca a preferência por letterings de músicas, frases bacanas e  fanarts – ilustrações de personagens, filmes e histórias conhecidas pelo grande público. E acrescenta que as artes mais populares na página são as situações que ela ilustra sua própria vida. “Acho que as pessoas se identificam”, diz ela.

Recentemente criou também um tumblr onde une a necessidade de escrever com a vontade de ilustrar. Pra quem não sabe, ela fazia parte de um projeto bem bacana chama Pra Nós, Rola!. Eu adorava o blog. Eram algumas meninas falando abertamente sobre sexo, relacionamento e comportamento. Bem dinâmico mesmo.

game of thrones queria me enjoar de você sketch

Mas ela não faz parte só desses projetos. A gente perguntou pra Lu sobre os trabalhos que ela tem feito com ilustrações e ela falou um pouco mais sobre o Macaxeira. “Eu participo de um coletivo de ilustração aqui do RN, chamado Macaxeira. Logo quando comecei a levar essa coisa de desenhar à sério e pensar em trabalhar com isso, conheci um monte de gente daqui que também desenhava, mas as pessoas não conheciam porque é bem difícil encontrar uma janela pra mostrar os trabalhos artísticos por aqui. Então nós nos organizamos, junto com a Editora Tribo que é nossa parceira, e fizemos o Macaxeira Zine. A gente escolhe um tema à cada três meses, cada ilustrador faz duas peças relacionadas ao assunto, a gente publica e faz uma exposição. A primeira edição com o tema Mar dá pra baixar (de graça!) pelo Macaxeira e a partir da próxima (que é sobre contos de fadas), vamos fazer uma edição impressa. Tá ficando muito legal.”

E pra quem gosta de desenhar, a Lu deixa uma dica: “ Desenhe mais. Não deixe de desenhar. Estude, procure pessoas que te inspirem, mesmo que você olhe pro desenho delas e fique pensando “ai meu deus, eu vou jogar as merda que eu desenho tudo fora, nunca vou conseguir desenhar assim.” Mostre seus desenhos pras pessoas (inclusive pras que você não conhece), mesmo que você morra de vergonha, ouça/leia o que elas têm a dizer. Desenhar mais vai te fazer desenhar melhor, provavelmente.”

Saca aqui em baixo uma galeria com algumas ilustrações dela. Curtiu? Então entra lá na fan page do Ilustra, Lu, no Tumblr e fica de olho nas próximas artes da Luiza!

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários