1. Você odeia seu trabalho. Você tem odiado seu trabalho há muito tempo. Toda vez que você encontra seus amigos, você diz a eles o quanto gostaria de largar seu trabalho. Eles até já deixaram de acreditar em você neste ponto. Planeje-se e largue logo esta porcaria. O planejamento vai prover meios pra que você não caia numa furada, mas se você não tiver coragem de sair, vai passar a vida toda numa coisa pela qual você não se sente apaixonado. Não vale a pena.
2. Sua vida é a mesma coisa, todos os dias. Você nem se lembra da última vez em que saiu do trabalho e foi fazer algo que realmente quisesse. Lembre-se: você é jovem demais pra deixar que a sua vida fique entediada assim.
3. Você quer sair pra uma festa hoje à noite, mas nenhum dos seus amigos podem ir, já que você não marcou com antecedência de pelo menos 7 dias com eles. Qual é o problema de ir sozinho? Coisas podem acontecer o tempo todo.
4. Você não se lembra da última vez em que se sentiu especial ou fez algo que te deixasse com essa sensação. Algumas vezes a gente precisa ligar o foda-se e ir atrás de um objetivo. As melhores coisas da vida raramente acontecem conforme o planejado.
5. Você sente que suas possibilidades de vida na sua cidade estão esgotadas. As pessoas geralmente se preocupam muito em se mudar pelas razões erradas, mas a busca pela felicidade não te parece uma boa razão?
6. Você nem se lembra mais como é que se faz sexo. Já deve ter virado virgem por desuso e não tem a menor ideia do porquê disso. Prazer também faz bem, jovem!
7. Você continua fazendo coisas das quais não se orgulha e que te deixam pra baixo ou preso num ciclo vicioso. Você tem aprendido algo com elas? Errar mais de uma vez na mesma coisa deixa de ser humano e se torna deplorável.
8. Você passa mais parte do seu tempo na internet do que com pessoas na vida real. Tudo bem, é meio que um problema da nossa geração, mas o triste disso é que você parece gostar de estar isolado.
9. Você tem odiado a sua forma física há algum tempo e vive reclamando de como o mundo e sua genética são injustos, mas pensa algo do tipo “olha ali um cupom de rodízio de pizzas por R$ 9,90! Vamos?”.
10. Você caminha pelos lugares rotineiros e se dá conta de que algumas partes deles trazem más lembranças ou memórias desagradáveis.
11. Você tem a sensação de que as pessoas próximas a você estão se encontrando na vida, com exceção de você mesmo.
12. Você se pega reclamando das mesmas coisas que reclamava há 1 ou 2 anos.
13. Você passa boa parte do tempo surtando pelas coisas que está perdendo por aí, mas está muito paralisado pelo medo ou pela ansiedade pra fazer alguma coisa.
14. Estranhos estão começando a sentir pena de você. Outro dia desses o barman até te deu uma bebida grátis porque achou que você queria se matar.
15. Você tem medo de mudar e de mudanças, mesmo sabendo que este é o único modo de reparar as coisas que fazem mal a você. Mesmo sabendo que é um dos poucos modos de salvar a sua vida e deixá-la melhor.
–
Traduzido e adaptado do Thought Catalog.
Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo: