7 vantagens de estar solteiro quando todos os seus amigos estão namorando


Situação: você tem um grupo de amigos. Pouco a pouco, esses amigos começam a entrar em um relacionamento sério. Óbvio que nada vai mudar, certo? Er, eu não teria tanta certeza disso. Do nada, você percebe que é o único da sua turma de amigos que continua solteiro enquanto todos os seus amigos estão namorando. E qual é o problema nisso? Nenhum, na verdade. Mas a interação social entre todos vocês vai mudar um pouquinho. E é nesse momento que você, mesmo sozinho em casa em dias frios sem ter um mozão pra se esquentar, pensa em todas as vantagens que têm por ser o único solteiro da galera.

Quer ver quais vantagens você tem e nunca parou pra pensar?

1) Você pode continuar planejando sua vida sem contar com a outra pessoa
É incrível viajar com a pessoa que você ama, certo? Sim. Mas quando você envolve outra pessoa numa viagem que você quer muito fazer, algumas coisas não dependem só de você. Quando você está solteiro, você só precisa pensar na sua agenda, condições financeira e outras variáveis para viajar quando e para onde seu dinheiro permitir. Os seus amigos não podem fazer isso tão facilmente…

2) Aprenda sobre relacionamentos sem ter que lidar com as partes ruins deles
Relacionamentos podem ser estressantes. Na verdade, tudo pode ser estressante, né? Mas você continua cercado de experiências e histórias dos seus amigos que namoram para alimentar o imaginário social sobre relacionamentos, lições de vida e tudo mais. E o melhor? Você não precisa aprender isso tendo DRs.

3) Você vai ficar muito amigo dxs namoradxs dos seus amigos
É sério. Você vai ser tipo o irmão mais velho ou mais novo da galera. Por isso, é bem capaz de você se tornar aquele amigo queridão da galera e aprofundar suas relações de amizades com as pessoas com quem seus amigos namoram. Às vezes, até rola de você se tornar mais amigos deles do que dos seus amigos.

4) Você vai acabar fazendo novos amigos
Não é pra fazer igual a guria que troca os amigos por outros. Mas é que cada ambiente social em que estamos inseridos pede uma adaptação. Se você está solteirx e quer sair para balada, é provável que a sua galera não tenha tanta disposição pra sair com a frequência que você deseja. Isso te força a interagir com novas pessoas e a criar novas amizades na mesa fase que você.

5) Você vai comer muito melhor
Uma das coisas que casais adoram fazer é reunir a galera para cozinhar, jogar conversa fora e beber em casa. Se você curte comida, fique feliz: seus amigos vão parar de fazer aqueles “churrálcools” em que não existe nem uma farofinha para começar a botar comida na mesa. Você pode comer muito melhor e depois sair pra outro lugar.

6) Você vai descobrir novos modos de se divertir
Se a sua vida se resumia a barzinho e baladas, você vai ter uma inserção completamente nova em novos programas. Coisas familiares, festas de aniversário, cinemas, teatro e restaurante, além de outras muitas possibilidades vão pipocar na sua vida. Agradeça aos casais que te rodeiam.

7) Você vai conversar muito mais sobre a vida e ter outras perspectivas
Antes você só tinha seus amigos e suas experiências. Agora, você tem todos as pessoas que namoram com seus amigos para se juntar às conversas filosóficas que vocês têm. Gente nova, diferente das pessoas com as quais você está acostumado, outros pontos de vista e experiências. É engrandecedor, de verdade.

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários