Carta pra te dizer que eu estou com saudades


Saudades de quando você me procurava sempre. Seja para me perguntar como eu estava me sentindo ou para desabafar sobre as coisas que te afligem.

Saudades de quando nos entendíamos com um apenas um olhar. De quando o silêncio não era perturbador.

Saudades de quando eu sabia que, se te procurasse, você estaria disposto a me ouvir e a me apoiar no que eu precisasse.

Saudades de quando os seus abraços desconcertados serviam como consolo.

Saudades das noites insones e nossas reflexões sobre a vida, e, sobretudo, as pessoas e seus sentimentos.

Saudades da cumplicidade. Saudades das promessas que não cumprimos. E por falar em promessas: aquela que fiz de que você poderia sempre contar comigo, é séria, viu? E quando eu digo contar, não é contar de um a dez, de um a cem ou de um a mil, até porque eu sou de humanas e não sei contar. Refiro-me a você poder me procurar quando sua visão estiver embaçada demais para você conseguir enxergar como é uma pessoa maravilhosa. Procurar-me quando quiser desabafar. Quando precisar de colo. Quando quiser falar mal do mundo. Procurar-me para ficarmos em silêncio, entendendo tudo que o mesmo significa. Essa promessa eu sempre conseguirei cumprir.

Saudades de quando eu conseguia, de alguma forma, te fazer enxergar seu mundo com mais leveza. Hoje, não consigo fazer isso nem com o meu mundo.

Saudades: sete letras, um sentimento, e mil significados. Significados que às vezes doem mais que prender o dedinho na porta.

Será que um dia essas saudades passam? Será que um dia a gente se recupera e volta a sentir tudo com leveza? Será que um dia a saudade gritará mais alto que o orgulho? Questionamentos que podem aumentar com o tempo, assim como a saudade. Meu Deus! Se isso fosse um texto para a universidade eu já teria perdido muitos pontos só pela repetição da palavra saudade. Mas é que hoje ela bateu forte, e quando eu não tenho coragem de falar, eu escrevo. Sempre acho que é bom registrá-la. Torcendo pelo dia que nossas saudades irão se encontrar e calar nossos orgulhos. Fique bem e até qualquer dia.

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários