Como cada signo toma decisões sobre o futuro?


Você já pensou em como o seu signo influencia na hora de tomar decisões e encarar o futuro? Todo dia me pego pensando em como os astros nos fazem aproveitar ou não a vida. Apesar da astrologia não determinar comportamento, ela influencia em muitos aspectos do nosso cotidiano. Por isso, fiz uma relação de como os signos respondem aos sinais do destino e ao acaso. Ficou curioso? Dá uma lida aqui embaixo e me diz o que você acha.

Aquário
Os aquarianos costumam se jogar nos desafios que a vida dá pra eles. Por terem uma ligação muito forte com a intuição e o desejo de explorar sua liberdade, eles costumam topar coisas que não foram planejadas e acabam transformando-as em oportunidades e grandes aprendizados de vida.

Peixes
Os piscianos costumam viajar bastante sobre as consequências que o acaso pode trazer. O lado sonhador deles começa a construir uma fantasia bem amarrada em torno de tudo e eles se embrenham pelo futuro antes mesmo dele acontecer. Apesar disso, rola um ressentimento de que o acaso não seja tão bonito e brilhante como eles planejam, o que pode trazer medo na hora de decidir se arriscar ou não.

Áries
Os arianos costumam ser impulsivos e bastante decididos no que querem ou não fazer. Utilizam sua capacidade racional para pesar um pouco as coisas, mas acabam seguindo o que seu coração mandar (ou sua cabeça – o que estiver mais forte no momento). Muitas vezes acabam se arrependendo de ter feito algo, mas quase nunca se arrependem de não ter feito.

Touro
Os taurinos são tanto teimosos quanto determinados. É capaz de que o acaso venha num momento completamente inoportuno e o taurino decida não atravessar sua vida com possíveis instabilidades. Se ele conseguir vislumbrar a possibilidade de algo muito bom e que traga frutos preciosos pra sua vida, ele se joga no acaso, mas sempre colocando um pé depois do outro (com muito cuidado pra não pisar em nenhuma mina explosiva).

Gêmeos
Os geminianos se sentem frustrados porque querem se jogar, ao mesmo tempo em que não querem sair da inércia. O acaso mostra pra eles um mundo novo, mas eles tentam estender seus braços, pernas e sua mente para agarrar os dois mundos ao mesmo tempo – o que pode levar à frustração de não dar conta de tudo até que ele perceba que precisa se doar a um dos caminhos – o novo ou o antigo – para que as oportunidades surjam.

Câncer
Os cancerianos têm uma visão emocional (e visceral) das coisas. O coração sempre vai mandar mais na decisão que a razão. Eles vão procurar a opção que promove melhor o seu bem estar e que dá maior estabilidade emocional, que envolva paixão e faça seus olhos brilharem. Sem isso, nenhuma oportunidade vai conquistar um canceriano.

Leão
Os leoninos precisam estar com seu futuro nas mãos. Eles precisam de oportunidades que ofereçam o reconhecimento que ele tanto quer – por isso, colocam as possibilidades de crescimento, ascensão e glória acima de outras coisas. Pode ser numa vaga de trabalho ou num chamado surpresa para viajar: eles só vão considerar o futuro se este for desafiador.

Virgem
Os virginianos temem tudo que não é extremamente planejado, porque insegurança pode afetar seu emocional de uma maneira terrível. Por conta disso, tentam prever o futuro e desenham os possíveis desdobramentos para cada opção que apareça. Pensam em reservas e planos B, C, D antes de optarem por algo. O lado bom disso é que mesmo que as coisas dêem errado, eles vão ter recursos para transformar a oportunidade em algo bom pra eles.

Libra
Os librianos costumam ponderar até não poder mais sobre novas oportunidades. Tentam entrar num balanço entre prós e contras, tentam validar com amigos e pessoas de confiança a decisão até que se sintam seguros para dar um passo à frente. O lado bom disso é que o libriano costuma estar ciente de que suas ações foram fruto de sua escolha – e que ninguém pode ser culpado por isso além dele mesmo. Então a glória ou o fracasso podem ser todos dele.

Escorpião
Os escorpianos não pensam muito sobre as coisas. Toda oportunidade é uma oportunidade de se jogar e descobrir os caminhos misteriosos que o futuro e o acaso reservam. Escorpianos têm uma qualidade incrível de ver na intensidade uma nova forma de descobrir a vida e ter experiências pessoais gratificantes, mesmo que nada saia como esperado.

Sagitário
Os sagitarianos costumam gostar de uma aventura, ainda mais se ela for completamente diferente de tudo o que eles já fizeram. A curiosidade pelo desconhecido e a possibilidade de desbravar novos lugares, caminhos e espaços intelectuais faz seus olhos brilharem mais do que a racionalidade na hora de tomar decisões.

Capricórnio
Os capricornianos tendem a ser os mais racionais na hora de tomar decisões sobre o futuro. Quase sempre são sóbrios e optam pelo o que pode trazer mais benefícios materiais e emocionais, mesmo que isso signifique nunca arriscar o time que já têm em campo. Por conta disso, raramente se arrependem das decisões que tomaram.

E você, concorda com a nossa lista? Se não, o que acham que falta dizer sobre os signos? Diz aqui nos comentários!

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários