5 frases de Closer que vão mexer com o seu emocional


[Esse texto foi traduzido e adaptado. Você pode ler o original, clique aqui.]

Separamos as cinco melhores citações de “Closer” que são simples, e ainda assim, cheias de significados. O drama de 2004 é baseado em dois casais, cujas vidas são interligadas por seus casos sexuais. As várias reviravoltas ao longo do filme podem parecer complicadas, mas pelo contrário, são bem simples. Todo mundo passa por um coração partido no filme, e as melhores citações refletem essa dor emocional.

1. “Olá, estranho.” – Alice.

Uma das melhores citações, essa é a primeira frase dita no filme. Na cena inicial, Alice Ayres (interpretada pela incrível Natalie Portman) e Dan Woolf (Jude Law) são estranhos que falam um com o outro na rua. Alice não olha enquanto atravessa a rua, e é atropelada por um táxi. Dan corre para ajudá-la, ela o olha e diz essa frase – e o jeito que ela diz isso aperta os nossos corações.

2. “Você já viu um coração humano? Ele parece um punho envolto em sangue! Vá se ferrar! Você é um escritor, você é um mentiroso!” – Larry.

Dan visita Larry para confrontá-lo por causa de Anna, e os dois começam uma discussão calorosa. Dan diz que Larry não faz ideia do que é o amor, e que ele provavelmente pensa que o coração parece um diagrama. Larry, que é um médico, responde com essa frase. As falas sarcásticas quebram a tensão dramática entre os dois, e é uma sacada gostosa no filme.

3. “Mentir é uma das coisas mais divertidas que uma garota pode ter, sem precisar tirar a roupa – mas fica melhor se você tira”. – Alice.

Larry vai até uma boate de strip, e descobre que alice trabalha lá como uma stripper. Ele consegue uma dança privada com ela, e pergunta repetidamente por seu nome verdadeiro. Ele sabe que o nome dela é Alice, mas ela continua dizendo que é Jane. Cansado, Larry pede que ela diga algo que seja verdade, e Alice o responde com essa frase icônica. E essa frase fica ainda melhor no fim do filme, quando um segredo de Alice é revelado.

4. “Ah, como se você não tivesse escolha? Tem um momento, sempre tem um momento! ‘Eu posso ceder nisso, ou posso fazer isso ou eu posso resistir’, e eu não sei em que momento foi, mas eu aposto que teve um!” – Alice.

Depois que Dan conta para Alice que gosta de outra mulher, ela diz essa frase super relacionável. Para uma garota nova como Alice, ela é extremamente perceptiva e essa citação tem uma profundidade e emoção. É difícil responder algo depois que um alguém de quem você gosta diz que ama outra pessoa, mas a resposta de Alice é a réplica perfeita.

5. “Não pare de me amar… Eu consigo ver que está drenando para fora de você. Sou eu, lembra? Foi uma estupidez o que eu fiz e não significou nada… Se você me ama o bastante, você vai me perdoar” – Anna.

Uma fala triste, e ainda assim poderosa, dita por Anna. Larry está hesitando em assinar os papéis de divórcio, e ele diz para Anna que se ela dormir com ele mais uma vez, ele assinaria tudo. Mais tarde é revelado que ela dormiu com o Larry para que ele assinasse os papéis, e diz essa frase para Dan, para que ele a perdoe pelo que ela fez pelo relacionamento de ambos. Dan responde dizendo que ele quase é capaz de admirar Larry por sua “inteligência”.

-

Você também pode gostar desse assunto. Assista ao vídeo abaixo:

Comentários